Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após repercussão da Universal bancar campanha, Edvaldo diz que ficará de fora da política

Grata surpresa
Entre os novos deputados, o líder do governo, deputado Daniel Zen (foto), vem sendo a grata surpresa desta legislatura. Quem ocupa a liderança de qualquer governo absorve o desgaste pela sua exposição, queima a imagem, mas o Zen tem conseguido superar isso com uma atuação sem ataques de faniquitos, grosserias, mas rebatendo a oposição com dados e de forma urbana. O equilíbrio no Parlamento vale mil vezes mais que os gritos destemperados. Nos debates tem se imposto pela razão e não pela discussão. E isso é reconhecido até pela oposição. É um nome para vôos mais altos.


Notícia de última hora: Edvaldo fora do jogo
O ex-deputado Edvaldo Sousa confirmou a notícia em primeira mão dada pela coluna de que, trata-se sim de um projeto nacional do PRB ter candidatos a prefeitos em várias capitais, inclusive, no Acre. Falou estar honrado com o convite do PRB para ser candidato a prefeito de Rio Branco, mas ressaltou que após uma reunião com a sua família decidiu não aceitar o convite e continuar de fora da política. “Minha participação na eleição municipal será como eleitor”, enfatizou.


Nota a caminho
Outro furo da coluna. Os dirigentes dos partidos nanicos esperam a chegada do presidente do PDT, Luiz Tchê, para emitirem uma “Nota de Repúdio” contra os comentários negativos do senador Jorge Viana (PT), considerados ofensivos, feitos à existência dos pequenos partidos.


Pesquisa vai decidir
O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, decidiu que a escolha do candidato a prefeito de Senador Guiomard acontecerá em uma pesquisa e não pelo prefeito James Gomes.


Decisão democrática
O prefeito James Gomes indicou o vereador Manoel Macedo (PSDB). “Ele vai ter que disputar numa pesquisa com a vice-prefeita Branca, que será filiada ao PSDB em uma festa”, diz Rocha.


Rei morto, rei posto
Em fim de mandato, o prefeito James Gomes perde o poderio de colocar quem bem entender para disputar a sua sucessão. Repete-se a máxima política: Rei morto, rei posto.


Carnaval por pouca coisa
Não defendo ilegalidades, no caso, avançar o sinal vermelho. Mas, o deputado Jairo Carvalho (PSD) poderia ter sido multado e pronto e não ter o carro rebocado ilegalmente ao DETRAN.


Boa, mas nada de excepcional
Este encontro de presidentes de Câmaras Municipais e vereadores de todos os municípios é uma boa medida, mas nada de excepcional que possa mudar a imagem da classe política.


Embute 2018
No contexto desta iniciativa está uma estratégia do presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), para fortalecer sua candidatura a deputado estadual em 2018.


Fica tudo no mesmo saco
Atolados até o talo numa denúncia do MP de farra de diárias, cujos valores o MP pede a devolução, com que moral os vereadores de Acrelândia podem atacar outro enrolado, o prefeito Jonas da Farmácia (PT)? É a típica história do sujo falando do mal lavado.


Caveira de burro
Devem ter enterrado uma caveira de burro em Acrelândia. Quando não é o prefeito que fica encrencado com a justiça são os vereadores. Aos moradores só resta lamentar as escolhas.


Compromisso para 2018
 Iderley Cordeiro (PR) será chamado para uma conversa com dirigentes da oposição, para não ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, em troca de ter apoio a deputado federal em 2018.


Fora da disputa
Fonte petista informou que o ex-prefeito Itamar de Sá (PT) está fora da disputa da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por ter problemas jurídicos. Mas, estará na coordenação da campanha.


Não deixa o barco
O presidente do PHS, Manoel Roque, se preciso, está disposto a ser o último dos moicanos na FPA. “Podem todos partidos nanicos deixarem a FPA, o PHS fica”, diz um resoluto Roque.


Coisa de tontos
Não raramente o deputado federal Werles Rocha (PSDB) é atacado por deputados da base do governo na Aleac. Coisa de tontos. Estão colocando em evidência o oposicionista, não entenderam ainda isso? Mesmo em Brasília, Rocha continua pautando os debates na Aleac.


Em nenhuma hipótese
Quem tem conversado com o deputado Manoel Moraes (PSB) tem ouvido que em hipótese alguma deixará de lançar um candidato a prefeito de Xapuri para apoiar Bira Vasconcelos (PT).


 Ajoelhado no milho
Perguntei a um amigo do PMDB se o ex-deputado João Correia (PMDB) teria participação na eleição majoritária municipal. Resposta: “está de castigo, ajoelhado no milho, por ser rebelde”. Correia paga um preço alto por ter trombado com o deputado federal  Flaviano Melo (PMDB).


Lista grande
Todos que ousaram trombar com o Flaviano Melo foram guilhotinados do PMDB: Carlos Beirute, Regina Lino, Iolanda Lima, Osmir Lima, Said Filho, Sanderson Moura, entre outros.


Vai depender das composições
Se o Henrique Afonso (PSDB) tiver o apoio do senador Gladson Cameli (PP) e do prefeito Vagner Sales (PMDB) será um candidato muito forte e com chance de ganhar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O que torna isso mais evidente é a FPA não ter um nome forte no município.


Correndo contra o tempo
O prefeito Marcus Alexandre está correndo contra o tempo para aproveitar o verão. Em Brasília, apresentou um projeto no Ministério da Integração para recuperar mais de 900 ruas severamente danificadas em 53 bairros atingidos pela última alagação do Rio Acre.


  Via sacra
Ao todo fez uma via sacra por 11 ministérios. Buscou também recursos para o Shopping Popular, na fase de concretagem do segundo pavimento e para a conclusão de nove creches.


Cobrança com sentido
A deputada Eliane Sinhazique (PMDB) fez uma cobrança plausível: que o governo coloque seguranças nas unidades de Saúde. Semana passada aconteceu até arrastão na FUNDAHACRE.


Conselhos ao cupido
A deputada Juliana Rodrigues (PRB) ocupou ontem a tribuna para dar conselhos de como se comprar presentes com segurança para o Dia dos Namorados. Viva o cupido! O amor é lindo!


Mais um advogado
Oly Duarte é mais um advogado na praça, passou na prova seletiva da OAB. Esta é uma prova sem protecionismo, porque é nacional, só passa quem realmente tem conhecimento jurídico.


Falta de um carioca
Não vou dizer o nome do santo, porque me foi pedido, cito apenas o milagre. De um deputado da oposição, ontem: “Luis Carlos, a oposição precisa de um Carioca para traçar estratégias políticas”. Topa a parada, Nepomuceno Carioca?.


Brasileiro por opção
É o título do livro que o escritor José Augusto de Castro e Costa estará lançando hoje às 20 horas no O Casarão. Prestigiar a quem escreve sobre o Acre sempre merece a presença.


Secretário dos pintos
O deputado e padre Valmir (PT) tinha como hobby distribuir pintos em Feijó. O mordaz crítico do governo Binho Marques, deputado Luiz Calixto (PDT), anunciou que passaria a colher assinaturas dos parlamentares e indicar o petista para a Secretaria de Produção do Governo do Estado. Aos que perguntavam o motivo da iniciativa, Calixto respondia com uma fina ironia: -“O meu amigo padre Valmir merece mais do que ninguém este cargo. Com pouco tempo de deputado já distribuiu mais pintos de um dia aos moradores de Feijó que a Secretaria de Produção”. Não conseguiu o intento, mas arrancou muitas risadas.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.