Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado que furou o sinal, pede oração e vai criar lei para melhorar abordagens de agentes do trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jairo Carvalho, do PSD, que teve seu carro apreendido e levado ao pátio do Detran após passar no sinal vermelho, num semáforo na avenida Ceará, na tarde desta terça-feira, disse hoje através de seu Facebook que irá apresentar um projeto de lei na Assembléia Legislativa com o objetivo de “melhorar a abordagem dos agentes com investiduras do Estado”. Alegando ser vítima de uma “ação que envolve outros interesses” e insinuando ter sido vítima de abuso de autoridade, o parlamentar acrescentou que a lei que irá apresentar tem por objetivo “evitar humilhação pública”.


O parlamentar, que está em agenda fora do Estado, nega que tenha desrespeitado os agentes de trânsito que o abordaram, diz que conhece o Código de Trânsito e aproveita para pedir oração.

Anúncios


“Sobre o fato de abordagem de trânsito na Avenida Ceará, não vislumbro desrespeito da minha parte com os agentes de trânsitos, pelo contrário fui vítima de uma ação que envolve outros interesses. Agradeço a solidariedade dos homens e mulheres que acompanharam de perto o ocorrido e tenho certeza que a verdade dos fatos sempre prevalecerá. Conheço parte do Código de Trânsito Brasileiro e não passarei por cima das leis. Como deputado estadual atuarei na elaboração de uma Lei que regulamente as abordagens de qualquer agente com investidura do estado. Penso que deve haver respeito a qualquer cidadão e não humilhação pública como acontece em determinados casos. Peço suas orações, pois continuarei sendo atuante em defesa da família e do bom debate na política.”


Em sua página no Facebook, o agente de trânsito Jairo Alves, que autuou o motorista do parlamentar, denunciou que o carro do deputado, que foi guinchado e levado ao pátio do Detran ontem à tarde, foi liberado às 17h35, após horário de expediente no órgão, a mando de algum “mandachuva”.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido