Menu

Carro de deputado foi liberado horas depois por “mandachuva”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O agente de trânsito Jairo Alves que autuou o motorista do deputado Jairo Carvalho (PSD), na tarde desta terça-feira, logo após o carro do parlamentar ter furado o sinal vermelho na avenida Ceará, fez um desabafo em sua página no Facebook.


Segundo o agente, o veículo do deputado que foi guinchado e mandado para o pátio do Detran foi liberado ainda na tarde de ontem às 17h35, após o expediente que se encerra às 16h.

Publicidade

Segundo o agente, a liberação do veículo fora do horário de trabalho foi feita sob a influência de “mandachuvas”. O deputado, por sua vez, alega que não ultrapassou o sinal vermelho. Para o agente, o deputado, que também é pastor da Assembleia de Deus, se acha acima da lei.


Leia o desabafo do agente de trânsito:


“Hoje foi o dia ao qual me senti mais envergonhado em toda minha vida como funcionário público (diga se de passagem, há qse 7 anos), pude perceber de como os “manda chuva”, mandam e demandam em uma sociedade onde todos devem agir corretamente, pois do contrário correm o risco de serem “punidos” pela legislação vigente. No entanto, hoje o senhor e passageiro da filmagem em questão e tbm proprietário do veículo, ao qual soube tbm logo após o ocorrido que é pastor e deputado, se acha acima da lei. Pois após seu motorista ter sido abordado por ter cometido a infração do art. 208 do CTB (avançar sinal vermelho) e informá lo que seria autuado conforme manda a lei e logo após esse procedimento o mesmo seria liberado, ele se exaltou e fez com que a situação viesse a tomar toda essa proporção pelo simples fato Dele(deputado ou pastor) se recusar a entregar os documentos previstos como obrigatórios conforme manda o art. 238 do CTB, e que por sua vez, a previsão administrativa legal desta infração é remoção do veiculo ao pátio do Detran conforme foi efetuado logo após. Claro que vale ressaltar aqui que o proprietário ainda quis se evadir do local no veículo, mas sem sucesso.
Mas o que me deixou encabulado nesta situação é:
Pq o veículo foi liberado as 17:35 hrs, após o expediente que se encerra as 16:00 hrs conforme o video mostra ?
E se fosse eu ou vc o veículo seria liberado, mesmo após o expediente ?
É por essa e outras razões que vejo valer aquela velha falácia de que “Eles” podem tudo e não há quem possa impedir, e é com profundo pesar que vejo que meu trabalho não valeu nada, pois a lei só serve pra quem é da periferia ou meros mortais como nós.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido