Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Federação acreana deve instalar Pólo de Iniciação ao Atletismo na capital Rio Branco

unnamed


A Federação de Atletismo do Acre (FACAt) pode instalar no estado do Acre um Pólo de Iniciação ao Atletismo. A proposta, feita pela Confederação Brasileira (CBAt) no fim do ano passado, busca melhorar os resultados do atletismo acreano nas competições em que o Acre é representado. Trabalhos devem começar já em 2015, caso o projeto seja aceito pelo Ministério do Esporte.


O presidente da FACAt, Afonso Alves, explicou que a entidade deve acertar, em caso de aceite, em qual local serão ministrados os programas de treinamento teórico e prático. Além disso, a FACAt vai indicar professores para cursos de qualificação.


“Se tudo der certo, a gente só vai se preocupar em selecionar o local dos trabalhos, e temos prazo para isso. Depois, vamos escolher os melhores profissionais da área para que eles passem por uma capacitação específica. Todo o investimento será feito pelo Ministério do Esporte, diretamente à Federação, pela Confederação, ou seja, vamos ter autonomia para trabalhar e conquistar ainda mais resultados satisfatórios”, comenta o dirigente.


Assim que decidida toda a parte logística dos trabalhos, Afonso conta que o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira encaminharão todo o material didático e equipamentos oficiais necessários. Entre os itens informados pela CBAt, estão pesos, dardos, barreiras, varas para salto e diversos outros implementos para as aulas e treinamentos.


“Além da gente receber todo esse material, vamos ter aqui a visita de técnicos da Confederação, do pessoal do Ministério do Esporte, enfim, teremos firmada uma das mais importantes parcerias esportivas que o Acre já teve”, acredita o professor Afonso.


Segundo Afonso, “novos atletas vão surgir nos próximos meses. Certamente, essa é uma das oportunidades que não podemos jogar fora. Serão 50 vagas para alunos de escolas públicas, adolescentes com potencial, e, principalmente, para aqueles que amam, aqueles que gostam do Atletismo”, esclarece o professor.


Sair da versão mobile