DCIM103GOPRO
As obras de macrodrenagem que estão sendo executadas ao longo do Igarapé Fundo e seus afluentes foram reiniciadas pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), esta semana. As obras iniciam na Rua Isaura Parente, passando pelos bairros Palheiral e Manoel Julião, finalizando na Avenida Getúlio Vargas, no Bosque.
Segundo a Sehab, os trabalhos estão orçados em R$ 37,5 milhões e contemplam a implantação de rede coletora de esgoto, calçadas, ciclovias, recuperação das margens do Igarapé, trazendo benefícios ambientais, sanitários e de saúde pública para os moradores daquelas imediações, além de área de circulação exclusive para ciclistas e pedestres.
Segundo Jamyl Asfury, os locais onde as obras foram reiniciadas estão sendo visitados. “Estamos aproveitando o verão amazônico para retomarmos algumas obras que haviam sido paralisadas. Dentre em breve a população irá usufruir da ação que vai de encontro com a melhoria de vida da população”, afirma o secretário de Habitação e Interesse Social, à Agencia Acre.
Vale lembrar que com a aceleração das obras, parte da Av. Getúlio Vargas, no parte final das obras, deve ser liberado, dando mais fluidez ao transito. Há um desvio no local desde meados no ano passado.