Categorias: CotidianoNotícias

Jovem morre durante parto em Brasiléia e Hospital culpa familiares

Por
Da redação ac24horas

Uma jovem de 18 anos morreu antes de dar à luz a uma menina no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, localizado na cidade de Brasiléia, a 232 quilômetros de Rio Branco. A família acusa o hospital de negligencia, mas a Direção do centro de saúde afirma que a família ocultou informações sobre problemas cardíacos que a jovem possuía.


Juscilene Nascimento Santana deu entrada para no Hospital Raimundo Chaar por volta das 22 horas da última sexta-feira, dia 5, e acabou morreu horas depois, durante a madrugada do sábado, dia 6, por volta das 4 horas. O bebe que a jovem esperava também não resistiu e morreu.


O diretor do hospital, Francisco Borges Pacífico, foi procurado para esclarecer o caso. Segundo ele, foi comunicado pela equipe que atendeu a jovem, que a mesma teria sofrido um infarto durante o tempo que esteve na espera pelo parto.


O gestor também alegou que os familiares omitiram a informação de que a jovem teria problemas de coração. Borges se colocou à disposição dos familiares e informou teria tomado conhecimento do caso há pouco tempo.


Procurados, os familiares de Juscilene, que residem na cidade vizinha de Epitaciolândia, afirmaram que a vítima nunca teve problemas cardíacos. Em conversa com o esposo, Antonio Soares, de 24 anos, ele afirmou que foi feito todo o acompanhamento de pré-natal da gestação, além de todos os exames necessários.


De acordo com o rapaz, nenhum exame apontou que existiam problemas direcionados ao coração da jovem. “O único problema que minha esposa apresentou foi um cansaço durante a gravidez, mas o médico disse que seria normal”, afirmou o marido.


Antonio disse que vai procurar o hospital para pegar todos os exames e conversar com a direção. Ele comentou que ainda estava abalado com a morte de sua esposa e iria procurar orientação sobre as medidas que deve tomar após o caso.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025