Menu

Botafogo goleia o Mogi e mantém a liderança da Série B

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade do Rio de Janeiro tem, diariamente, festa e atrativos de todos os gostos. Na sexta-feira, então, nem se fala. Lapa, Zona Sul, Barra… Em qualquer lugar você encontra algo para fazer. E nesta sexta, 8.779 alvinegros deixaram a paixão falar mais alto e rejeitaram qualquer tipo de noitada para acompanhar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, contra o Mogi Mirim. E eles não se decepcionaram. Afinal assistiram a um show da equipe comandada por René Simões, que goleou por 3 a 0 e manteve-se na liderança da Série B, de forma invicta após seis rodadas.

A partida começou como imaginado, dada a diferença entre as equipes na tabela – o Mogi é o lanterna. O Glorioso pressionava e dava a impressão de que abriria o placar a qualquer instante. Porém, os paulistas acertaram a marcação, se fecharam e apostaram nos contra-ataques. Sem criatividade, o Alvinegro tocava a bola, mas não conseguia espaço e a torcida se impacientava, principalmente com o lateral-esquerdo Pedro Rosa, que teve mais uma atuação pífia e foi vaiado.

Anúncio

O jogo já caminhava para o intervalo, quando o então sumido Daniel Carvalho deu ótimo passe para Lulinha, que cruzou na medida para Rodrigo Pimpão abrir o placar aos 42 minutos e fazer a festa da torcida no bairro do Engenho de Dentro.

No intervalo, René tirou Pedro Rosa e pôs Luis Ricardo, para aproveitar as brechas que seriam dadas pelo Mogi, que teria de ir ao ataque. E, com facilidade, o Botafogo ampliou no primeiro lance ofensivo da etapa final, aos dois minutos. Após escanteio, Pimpão finalizou com força, mas o goleiro Daniel deu rebote nos pés de Bill, que não perdoou e voltou a marcar após quatro jogos.

Então, o Mogi se entregou e aos nove, Lulinha fechou o caixão após cruzamento de Gilberto. Desta forma, restou ao Botafogo tocar a bola, assim como fez no primeiro tempo – mas sem vaias – e aguardar o apito final. Depois, a noite virou uma criança para os alvinegros, que se dispersaram pelo Rio para completar a festa!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 MOGI MIRIM

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 5/6/2015 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Salmazio (MS)

Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Cícero de Souza (MS)

Renda e público: R$ 138,390.00 / 7.838 pagantes / 8.779 presentes

Cartões amarelos: Lulinha (BOT); Magal (MOG)

Gols: Rodrigo Pimpão 42’/1ºT (1-0), Bill 2’/2ºT (2-0) e Lulinha 9’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Pedro Rosa (Luis Ricardo – intervalo); Diego Giaretta e Camacho; Lulinha, Daniel Carvalho (Tomas 12’/2ºT) e Rodrigo Pimpão; Bill (Vinicius Tanque 27’/2ºT) – Técnico: René Simões.

MOGI MIRIM: Daniel; Valdir (Henrique Motta 10’/1ºT), Alex Morais, Wagner e Leonardo; Magal, Hygor (Dunguinha 21’/2ºT), Jonathan Almeida e Gustavo; Geovane e Junior Juazeiro (Matheus Ortigoza 20’/2ºT) – Técnico: Ailton Silva.

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.