Quase três mil fiéis participaram da procissão do dia de Corpus Christi nesta quinta-feira, em Rio Branco. Comandados pelo bispo Dom Joaquim Pertiñez, líder da Igreja Católica local, os cristãos saíram da catedral por volta da 18h30 e caminharam durante duas horas pelas ruas Floriano Peixoto, Marechal Deodoro, Arlindo Porto Leal, Rui Barbosa e avenidas Getúlio Vargas e Epaminodas Jácome, na região central de Rio Branco.
Antes do inicio da procissão, ainda na missa na catedral Nossa Senhora de Nazaré, Dom Joaquim disse que o Corpus Christi é um momento em que a igreja deve reviver a unidade por meio do corpo de Cristo.
“Esse é um momento que temos que lembrar de nos oferecermos ao nosso irmão. Este é sacramento da unidade e da união onde todos devemos nos sentir unidos a Cristo, oferecendo nossas preces e comunhão com os nossos irmãos. Que possamos sair daqui unidos e em comunhão”.
A data é celebrada em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da eucaristia durante a última ceia de Jesus com os apóstolos antes de ser entregue para a crucificação.