Menu

Gladson Cameli retira assinatura do requerimento da CPI do BNDES

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ser apontado como um dos responsáveis pela retirada da assinatura do deputado estadual Nicolau Júnior (PP), do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com as obras da BR-364 no Acre, o senador Gladson Cameli (PP), se envolveu em mais um episódio polêmico na proposta de investigação dos empréstimos do BNDES.


O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO) é o autor do requerimento da CPI para abrir a caixa preta dos empréstimos do BNDES. Caiado acredita que a investigação poderá comprovar o favorecimento de empresas nas operações financeiras do banco estatal, que fez uma séria de investimentos em obras nos estados, além de países que mantém relações com o Governo Federal.

Publicidade

O senador anunciou no dia sete de maio, que Cameli (PP) tinha assinado o requerimento para criar a CPI no Senado. No dia dois de junho, Ronaldo Caiado publicou uma segunda matéria no sítio de divulgação de sua atuação parlamentar, que o senador do Acre retirou de sua assinatura do requerimento. Cameli faz parte do bloco de apoio do governo Dilma Rousseff (PT).


“Foi acrescida a assinatura do senador Dalírio Beber (PSDB-SC) ao requerimento de criação de CPI em substituição a rubrica do senador Gladson Cameli (PP-AC) que foi retirada. O requerimento permanece com as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPI do BNDES”, disse Ronaldo Caiado, ao destacar que a CPI poderá ser instalada, mesmo sem o apoio de Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido