O termo autorizando a Acisa a gerenciar os recursos financeiros da Expoacre 2015 foi assinado ontem, na sede da entidade, pelo presidente da Associação Comercial do Acre, o empresário Jurilande Aragão, e o coordenador da Expoacre, Dudé Lima, assessor especial do governo.
A Associação Comercial do Acre acredita que neste ano o valor arrecadado com alugueis durante a feira agropecuária ultrapasse os R$ 300 mil. Com esse dinheiro são pagas várias despesas do evento.
“Há vários anos, a Acisa gerencia esses recursos. Esse termo que a gente assinou garante isso. Esse dinheiro fica na conta da Associação Comercial para custear serviços da própria feira agropecuária. E isso tem o objetivo de manter a transparência dos gastos do evento. Vale salientar que este ano o Sebrae terá um papel fundamental na Expoacre organizando o evento. Sem falar na participação de empresários peruanos, que também terão um espaço na feira”, informou Jurilande Aragão.
Jurilande Aragão informa que a Expoacre 2015 terá várias atrações inéditas e com foco na produção de suinocultura e piscicultura, importantes setores que recebem investimentos do Estado. Já a presença da delegação peruana é fruto de um trabalho feito por intermédio da Associação Comercial, de contato com os empresários do país vizinho, durante missão da entidade brasileira em Lima, capital do Peru, em março passado.
Os ícones do sertanejo universitário Luan Santana e Lucas Lucco serão as principais atrações na Arena de Shows da Expoacre.
Luan Sanana deve se apresentar na noite do dia 31 e Lucas Lucco deverá subir ao palco no dia 1 de agosto. A data da venda dos ingressos ainda será divulgada.
O maior evento agropecuário do Estado, no Parque de Exposição Marechal Castelo Branco, ocorrerá entre os dias 25 de julho a 2 de agosto.