Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vagner Sales pode ter cometido erro estratégico e é bombardeado por governistas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sabatina para o prefeito Vagner Sales (PMDB), esclarecer as medidas adotadas pela sua gestão para combater a epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul, descambou para os ataques políticos e pessoas dos deputados da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT), contra o peemedebista que pode ter cometido um erro estratégico ao utilizar todo o tempo que foi disponibilizado pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), para expor sua versão sobre a acusação de “omissão criminosa” feita pelo governador Sebastião Viana (PT).


Os deputados que apoiam a administração petista fizeram um verdadeiro bombardeio de acusações contra o prefeito Vagner Sales. Apesar dos alertas do presidente da Casa, Ney Amorim, os deputados Daniel Zen e Lourival Marques, ambos do PT, o comunista Jenilson Lima e Raimundinho da Saúde (PTN) tentaram ironizar e desqualificar a gestão do peemedebista que chega ao segundo mandato à frente da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Raimundinho da Saúde, que não consegue ser incisivo com as denúncias do sistema de saúde do Estado, atacou Sales, tentando passar que o prefeito desconhece os procedimentos de saúde.


Nos bastidores, alguns deputados da base do governo do Acre, destacam que o prefeito Vagner Sales, foi vítima de uma estratégia política que foi articulada durante uma semana, para humilhar publicamente sua atuação como gestor municipal . Eles afirmam ainda que foi montado um “circo” para tentar desqualificar a trajetória política de Sales e evitar sua possível candidatura em 2018. O governistas creditaram o “linchamento público” do prefeito a dois possíveis erros de estratégia. O primeiro da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), autora do requerimento. O segundo do próprio prefeito que utilizou todo seu tempo apenas para expor as dificuldades e não se defender dos ataques.

Anúncios


Denúncia de Vagner Sales


Após o encerramento da sessão, o prefeito Vagner Sales denunciou o que ele classifica como “manipulação de informações para impedir o acesso da população de Cruzeiro do Sul ao interior teor do debate”. De acordo com o peemedebista, o governo do Acre utilizou emissoras de rádio para fazer o pool de entre emissoras particulares e estatais, mas os ouvintes tiveram acesso apenas ao discurso do representante da Sesacre e do deputados estaduais que se revesaram na tribuna para atacar sua administração. “Este governo não quer debater problema nenhum. O governador Sebastião Viana (PT) não quer saber de saúde pública, ele pensa apenas nos votos. Meu pronunciamento e os discursos dos deputados de oposição foram cobertos por comentários sobre as acusações contra minha administração. Foi um jogo sujo, rasteiro, que tinha o único objetivo de tentar descredenciar a oposição nas eleições do próximo ano”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido