Menu

Major Rocha começa a definir situação do PSDB e quer briga

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PSDB, deputado federal Werles Rocha, vai convidar a vice-prefeita de Senador Guiomard, Branca, para se filiar ao PSDB e ser candidata a prefeita na eleição do próximo ano. O convite é uma gratidão política. Branca lhe apoiou para a Câmara Federal, enquanto o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), apoiou a Marfisa Petecão (PSD).


CORREDOR ESTREITO
Com a vinda da vice-prefeita Branca para o PSDB, o partido vai ficar estreito para o prefeito James Gomes (PSDB), que está rompido politicamente com a sua vice, hoje sua adversária.


ANÁLISE FRIA E REALISTA
Nada mais deprimente e vergonhoso do que a votação da Reforma Política na Câmara Federal, em que normas para safadezas foram mantidas. A ex-senadora Marina Silva foi perfeita ao se posicionar sobre o assunto: “Foi criado um ambiente que é ao mesmo tempo de intolerância e permissividade. Intolerância contra quem propõe mudanças, permissividade para quem faz barganhas fisiológicas. As votações da chamada Reforma Política no Congresso acontecem num ambiente restrito e restritivo e o resultado pode ser um sistema política ainda pior do que o que temos hoje”. É isso mesmo. Continuaremos com uma lei eleitoral velhaca.


TORTURA PSICOLÓGICA
Para quem gosta de trabalhar como o prefeito Marcus Alexandre deve ser uma tortura psicológica ver a buraqueira da cidade, e não ter recursos para fazer frente ás demandas.


TAPETE VERMELHO
Quem diria, o presidente do PT, Ermício Sena, se derreteu em elogios e estendeu tapete vermelho ao Doctor Rey, figura folclórica, para se filiar ao PT. Quer ser candidato ao Senado.


PARA FICAR COMPLETO
Presidente Ermício Sena, já que a porteira do PT acreano foi aberta, aproveita e convida também o Zamir Teixeira ou o Tiririca, para entrarem no PT e disputarem governo em 2018.


SEM LENÇO E SEM DOCUMENTO
É o Márcio Bittar (PSDB) que detona o senador Gladson Cameli (PP) por ter se aliado por baixo dos panos ao PT, no segundo turno da eleição para o governo, é o prefeito Vagner Sales que ataca o Márcio Bittar, e assim caminha a nossa briosa oposição, sem lenço e sem documento.


O PROBLEMA É DE INCOMPETÊNCIA
O deputado Jairo Carvalho (PSD) traçou um perfil de abandono de Manuel Urbano e de maior abandonado do prefeito Ale Anute. Mas esqueceu de dizer na tribuna da Aleac que, isso acontece pela incompetência do Ale.


NÃO TEM DESCULPA
A história que recebeu uma “herança maldita é papo furado. Na campanha prometeu solução para todos os males. Deputado Jairo Carvalho, na política, quem casa com a viúva cria os filhos.


SEM ESSA
E sem essa de querer atribuir o fracasso do prefeito Ale a não ter recebido ajuda do governo. Caminha para o quarto ano de mandato e se fosse bom gestor o trem estaria no trilho.


ENXURRADA DE CANDIDATOS
André Hassem (PSDB), Tião Flores (PSB), Sérgio Lopes (DEM), Mario Maffi (deve filiar-se ao PT), Rosemari (PCdoB), são nomes que postulam disputar a Prefeitura de Epitaciolândia, em 2016.


TIRO DA MACACA
A ex-deputada Toinha Vieira (PSDB) vai dar o chamado “tiro da macaca” na eleição para a prefeitura de Sena Madureira. Vem de derrotas. Se perder mais uma, melhor sair da política.


PRAZO DE VALIDADE
Na política, quando um candidato que tinha mandato perde várias vezes, entra no prazo de validade vencida, e aí é melhor desistir. A política acreana está cheia desses exemplos.


NÃO ADIANTA TENTAR
O presidente do PHS, Manoel Roque, diz que não adianta tentarem empurrar ex-deputados do PEN para a sua chapa de vereadores que não vai aceitar. “É criar cobra para me picar”, prevê.


AGENTE 007
Perguntei ontem a um dirigente de um partido nanico o motivo do presidente do PHS, Manoel Roque, não ser chamado para as reuniões do grupo. Resposta: “é o Agente 007 do Carioca”


DEBATE SOBRE A DENGUE
Será um debate interessante entre o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, e o representante da Saúde estadual no Juruá, Itamar de Sá, a acontecer amanhã na Aleac.


VAMOS POUPAR O MOSQUITO!
Em todo filme de suspense o culpado é sempre o mordomo. Espera-se que pela epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul a culpa não seja empurrada só para o mosquito transmissor.


DESCOBRIU A PÓLVORA
Sem sentido o artigo da deputada Eliane Sinhazique (PMDB) reclamando que foi abordada por estar curtindo uma gelada na balada e dizendo que a vida particular lhe pertence. E óbvio.


O MAIS DIFÍCIL
Com todos os problemas que possa ter a sua gestão, dos prefeitos do Alto Acre, André Hassem é o mais difícil de ser batido, porque faz política diariamente e tem um dinheirinho em caixa.


PLENA CONSCIÊNCIA
E o comando político do PT tem o entendimento de que, se a FPA entrar com mais de um candidato a prefeito de Epitaciolândia, a tarefa do André Hassem de se reeleger será facilitada.


NOME MAIS TEMIDO
O vereador Joelso Pontes (PP) é o nome mais temido pelo PT para ser candidato a prefeito de Brasiléia, principalmente, se conseguir ser o candidato único da oposição no município.


POLO AGRÍCOLA DO MUNDO
Depois de ouvir ontem o discurso do líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques, cheguei à conclusão que Rodrigues Alves e Mâncio Lima são os dois maiores Pólos Agrícolas do Mundo.


DEIXA A CHINA DESCOBRIR…
Deixa a China descobrir, deputado Lourival Marques, vai comprar toda a produção.


PARECE PROFISSIONAL
A publicitária Charlene Lima já fez muitas campanhas políticas. E parece que aprendeu com os políticos. Conseguiu colocar bem o seu nome e vem ocupando espaços em Sena Madureira.


ÚNICA NOVIDADE
Entre os nomes falados para a prefeitura de Sena Madureira é o único que pode ser chamado de novo. Os demais são de figuras manjadas e conhecidas de outros carnavais no município.


OUTRA DO FERRERINHA
O Osmir Lima estava deixando a presidência do BANACRE para ser candidato a deputado federal e contratou o folclórico vereador Ferreirinha para ser o seu cabo eleitoral. Cheio de artimanhas, Ferreirinha bolou um concurso com cinco prêmios diversos para torná-lo conhecido na zona rural de Plácido de Castro. Elaborou um questionário com cinco perguntas. A que dava direito ao prêmio mais valioso era: “como é o nome completo do presidente do BANACRE?”. A zona rural inteira participou, Osmir Lima ficou com o nome conhecido, foi bem votado e se elegeu deputado federal. Foi uma compra de votos inteligente e disfarçada que ficou na história.


Blog divulgado simultaneamente com o jornal Impresso opinião


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.