O Município de Porto Walter apresentou em Audiência Pública, nesta quarta-feira, no auditório da Escola Municipal Manoel Moreira Pinheiro, o Plano Municipal de Educação.
O evento reuniu professores, diretores, alunos, pais de alunos, secretários municipais, chefe de setores do Estado e do Município, políticos e lideranças da comunidade civil.
O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB), disse que durante suas idas e vindas a Brasília nos ministérios e em Rio Branco tem recebido elogios pelos avanços nos demais setores do município, mas ressaltou que o Município precisa melhorar na Educação, apesar dos investimentos.
“Estamos devendo no que diz respeito à Educação, embora esteja aplicando com responsabilidade os recursos do FUNDEB, principalmente na construção dos espaços educacionais, não recebemos os resultados esperados, esse plano vai nortear os rumos que devemos traçar para solucionar os problemas da que enfrentamos na educação”, enfatizou Barbary.
De acordo com Rute Bernardino, Secretária de Educação, o PME (Plano Municipal de Educação) já está pré-elaborado, depois da audiência publica, será direcionado para a prefeitura e em seguida entregue à Câmara de Vereadores, que irá votar o projeto. Aprovado, o Plano será sancionado pelo prefeito e entregue ao Ministério da Educação até o dia 24 de junho.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…