Dados divulgados hoje (2) pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) revelam aumento de 72% nos procedimentos cirúrgicos efetuados no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram feitas 3.289 cirurgias de janeiro a abril de 2015, contra 1.908 nos quatro primeiros meses de 2014. Desse total, 60 procedimentos foram feitos no Acre nos meses de abril e maio.
Ainda de acordo dados divulgados nesta terça-feira (2), do total de operações efetuadas este ano, 36% são consideradas de alta complexidade. O percentual mostra evolução ao longo dos anos e isso se explica porque o Into é referência ortopédica do Sistema Único de Saúde (SUS). Também o volume de atendimentos ambulatoriais cresceu no quadrimestre, somando 70.304. No mesmo período do ano passado foram feitos 57.738 atendimento, com aumento de 22%.
Com isso, a fila de espera por cirurgias no Into caiu de 17.854 pessoas, em 30 de abril de 2014, para 16.820 pacientes, um ano depois. Cerca de 2 mil pessoas não foram encontradas pelo instituto nos endereços fornecidos mas, apesar disso, não podem ser retiradas da fila porque não se sabe se fizeram a cirurgia em outro hospital, se mudaram de local, ou mesmo se morreram, informou a assessoria de imprensa do Into.
O Projeto Suporte é uma parceria do Into com as secretarias estadual e municipais de Saúde, que costumam disponibilizar as salas cirúrgicas, material hospitalar e, eventualmente, pessoal para que as cirurgias possam ser feitas.
O Into fornece todo o material de instrumentação para as cirurgias, como implantes e próteses, além dos profissionais especializados. A equipe do projeto é composta, em média, de 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos. Cada ação dura em média uma semana.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…