Menu

Deputado pede a redução da conta de energia de 10 mil famílias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

luz_02Os reajustes na tarifa de energia estão suscitando novos debates sobre a inclusão de famílias na cobrança da tarifa social. O deputado estadual Eber Machado (PSDC) apresentou um indicação na manhã desta terça-feira (2), na Aleac, pedindo o cadastramento de 10 mil famílias beneficiadas com o programa de habitação popular do Acre, para receber o benefício da Eletrobras.


“Por mais que se trate da Eletrobrás, que não é uma empresa do nosso Estado, mas existe uma lei que ampara as famílias de baixa renda. Tratei com o governador pela manhã e ele sinalizou que quer garantir o direito da tarifa social para estas famílias. A indicação pede o enquadramento dessas famílias de renda baixa e de nenhuma renda para a redução da conta de energia”, diz Machado.

Publicidade

Segundo o parlamentar, no Estado, mais de 10 mil casas que já foram entregues às famílias carentes e surge a necessidade de defender a inclusão das famílias no programa de tarifa social. “A partir do momento que eles ganham essas casas do governo, eles já pagam normalmente a tarifa de energia, ou seja, perdem o direito antes adquirido quando moravam nas áreas de risco”, ressalta.


Eber Machado disse que visitou alguns conjuntos habitacionais e constatou que tem muitas famílias estão inadimplentes. “Entendemos que isso é um direito continuo. Conversei com o governador e ele abraçou de forma imediata. A Indicação é para isso, que justamente essas famílias continuem sendo atendidas. Eu tenho certeza que com o positivo dele iremos alcançar o nosso objetivo”.


A indicação do parlamentar consiste na continuidade dos descontos nas contas de energia das pessoas que estão contempladas com as casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e se encaixam no perfil de baixa renda e sem renda. “A grande maioria dos moradores dos conjuntos habitacionais estão enquadrados neste perfil de consumidor, ou seja, não têm condições de pagar a tarifa cheia”, finaliza Machado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido