Na manhã desta segunda-feira, 1, o reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara, e a vice-reitora, Guida Aquino, divulgaram uma nota sobre a greve dos docentes, iniciada na semana passada.
Os professores aderiram ao movimento nacional, que reivindica melhores condições de trabalho e valorização salarial, segundo informou a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac). Também estão em greve os técnico-administrativos.
Na nota, os dirigentes da Ufac afirmam que reconhecem a deflagração do movimento grevista dos docentes e técnico-administrativos, nos dias 28 e 29 de maio, respectivamente; e que os direitos dos trabalhadores não serão violados. O documento diz ainda que a instituição ‘permanece aberta ao diálogo, verdadeiro e transparente, com as entidades sindicais de ambas as categorias’.
“Comunica, também, que sempre estará disposta a contribuir em conversações com o Ministério da Educação, por meio dos canais apropriados, na defesa dos interesses da Universidade Federal do Acre, na perspectiva de que os resultados da paralisação sejam proveitosos”, informa a nota.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…