Menu

Candidatura de Betinho é como tomar doce da boca de criancinha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PT está unido na torcida para que o prefeito de Assis Brasil, Betinho (PSDB), seja candidato à reeleição, porque se for mesmo, será como tomar doce da boca de criança ganhar a prefeitura.


COLOCANDO A VERDADE
O governador Tião Viana conseguiu reduzir os riscos de uma epidemia de dengue na Capital, graças a uma ação integrada com a Prefeitura de Rio Branco. E só com uma ação conjunta teria sucesso. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, ousou enfrentar sem parceria a dengue no seu município, não conseguiu e virou a epidemia que hoje é manchete negativa na imprensa nacional. Nesta quarta-feira, quando Vagner Sales e o representante da Saúde estadual , Itamar de Sá, estiveram debatendo o assunto na Aleac, vamos ouvir as versões oficiais. A Assembléia Legislativa marca ponto com este tipo de iniciativa.


NÓ DOS NANICOS
O deputado federal Léo Brito (PT) reconhece o fracasso das Reforma Política e acha que só quem saiu por cima foram os partidos nanicos, porque foi mantido o atual sistema eleitoral. Os nanicos fizeram jogo duplo com o PT e o PMDB e acabaram se dando bem na história.


BASTA O ZAMIR TEXEIRA
No máximo pode ser visto como piada o Dr. Robert Rey – o cirurgião das estrelas – se declarar como candidato ao Senado pelo Acre. O Acre não merece mais um Zamir Teixeira na política.


TREM DA ALEGRIA
É falso atribuir ao TCE a demissão de cargos comissionados na Prefeitura do Jordão. A culpa é do prefeito Élson Farias(PCdoB). Criou um trem da alegria e feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal.


MERCADO PERSA
Com a provável aprovação do partido da Marina, Rede Sustentabilidade, nós teremos no Congresso 33 partidos. Com este número, o Congresso tinha de virar um mercado persa.


CONTINUARÃO NA PINDAÍBA
O pacote de maldade da Dilma deu um corte profundo nas emendas individuais dos parlamentares, com prejuízo ao governo e prefeituras. Foi de 16,3 milhões para 7,9 milhões.


HORIZONTE NEGRO
A grande maioria das prefeituras acreanas está quebrada. Os prefeitos esperavam tomar um fôlego com as liberações das emendas, mas com o corte os horizontes são negros


NÃO DOU TRELA
Não dou muita trela quando vejo dirigente de partido nanico acenar com candidatura a prefeito da Capital: cheira á barganha. Vejo, pois, cético, a ameaça do PRB ter candidato próprio à PMRB.


PREMISSA FALSA
É uma premissa falsa que o fim da reeleição para prefeito e governador favoreça a oposição chegar ao poder no Acre. O problema da oposição não é o modelo eleitoral, mas o amadorismo.


PROCURA-SE UM LÍDER
A oposição acreana padece de falta de uma liderança nata que esteja acima de todas as tendências. E só fala em união na época eleitoral, fora isso é um bando político disperso.


VAMOS TIRAR AS DÚVIDAS
Se a coisa foi assim como o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, disse: que a campanha do ex-candidato ao governo Márcio Bittar foi “financiada” pelo senador Gladson Cameli (PP), alguma coisa está errada. Como o “financiamento” não foi declarado à justiça eleitoral, a ajuda aconteceu no Caixa 2. Ou então não houve o “financiamento”, é o raciocínio lógico.


LIDERANÇA DESCONHECIDA
Perguntei a amigos de Cruzeiro do Sul se conheciam Marisa Diniz, apresentada como “líder” e opção de candidata à prefeita pela FPA, respostas: “Não conheço. Deve ser líder dela mesmo”.


VOLTA EM 2018
É balão de ensaio que Antonia Lúcia possa ser candidata à prefeita da Capital ou de Senador Guiomard, está se articulando num grupo para tentar em 2018 voltar à Câmara Federal.


VÃO MATAR O PACIENTE
Em dose além do prescrito, um remédio pode virar veneno e matar. Vamos para com esta bajulação de que o Acre é exemplo de desenvolvimento para o mundo, não sejam ridículos!.


NÃO ESTÃO AJUDANDO EM NADA
Um governante não gosta de ficar sendo bajulado a toda hora. Até porque quando um bajulador faz um elogio, mesmo que pertinente, não tem valor algum na opinião pública.


PARA TODOS OS GOSTOS
Sena Madureira terá candidatos à Prefeitura para todos os gostos: Mazinho Serafim (PMDB), Toinha Vieira (PSDB), Nilson Areal (PSL), Mano Rufino (PR) e Alan Areal (PT).


ALTAMENTE FAVORECIDO
Caso este quadro se cristalize, com todo o desgaste, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), tem ampla chance de vir ser reeleito, porque estará no comando da máquina.


PULAM DO BARCO
Se o partido que sair da fusão PSB-PPS, apoiar a reeleição de Marcus Alexandre, a turma do PPS, com Carlitinho Cavalcante, Dourado, Airton Rocha, Edson Bittar e companhia, pula fora do barco.


GRANDE BLEFADOR
O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) acusa o ex-prefeito Nilson Areal de blefar quando diz que poderá disputar a prefeitura de Sena Madureira. “Mentira, ele é ficha suja”, dispara.


MELHOR NÃO TER EXPLICADO
Há coisa que quanto mais se tenta explicar, pior fica. Foi o caso do deputado federal Alan Rick (PRB), que se atrapalhou todo na TV para justificar a manutenção do velhaco sistema eleitoral.


NÃO CONHECIA ESTE LADO
Não conhecia o lado cômico do Alan: “o povo não quer Reforma Política, ele quer a reforma dos políticos”. O povo que foi às ruas em todo País pedir Reforma Política, estava brincando?.


QUE É ISSO, ALAN?
Mas, a máxima do Alan Rick, foi esta: “se fosse se adotar o modelo do candidato mais votado se elegeria só quem tivesse dinheiro”. No atual sistema, alguém se elege liso, sem esquemas financeiros?. Alan você é inteligente, jornalista, neste sistema vale a verba e não o verbo.


CONFIRMANDO O DESABAFO
Márcio Bittar (PSDB) me ligou para dizer que a coluna retratou com fidelidade o seu desabafo contra o senador Gladson Cameli (PP), por ter abandonado sua campanha, no segundo turno.


FORA DA DISPUTA
Márcio descartou qualquer possibilidade de disputar a prefeitura de Rio Branco na eleição do próximo ano. “Está fora de cogitação, quero terminar de pagar minhas contas”, enfatizou.


OLHANDO 2018
Sobre 2018, acha que o senador Gladson Cameli (PP) não será candidato ao governo: “não agüentou nem a pressão sobre a BR-364, vai agüentar uma pressão maior”? Fez a indagação.


DISPUTA O GOVERNO
“Por isso, eu vou me preparar para ser candidato ao governo. Com tudo o que está acontecendo no País, a eleição de 2018 será o fim da esquerda no poder”, previu Bittar.


USADO E DESCARTADO
O ex-deputado Edvaldo Sousa, que deverá se filiar ao PRB, trate de ficar atento para não ser usado e descartado como bagaço de laranja, com esta história de ser candidato à PMRB.


CENTENAS DE CASOS
Na política há centenas de casos em que se ameaça lançar um candidato majoritário, depois os dirigentes partidários fazem um acordo político e fica queimado, o usado como boi de piranha.


INTERESSANTE, MUITO INTERESSANTE!
Os deputados Jenilson Lopes (PCdoB) e Daniel Zen (PT) estão bravos com a rejeição do Financiamento Público de campanha, mas nada falam sobre a manutenção das coligações proporcionais, caldo de cultura das negociatas políticas.


SEM FALAR NISSO
Ficam calados sobre a legislação que favorece a criação de siglas de aluguel em cada esquina?.


A DILMA ESTAVA CERTA
Com este Congresso viciado, em que prevalecem os interesses pessoais e não coletivos, uma Reforma Política séria só sairia com uma Constituinte Exclusiva, como propôs a Dilma.


ATÁTICA DA TARTARUGA
O Ferreirinha, uma das figuras mais tradicionais de Plácido de Castro, tinha uma tática especial para não ser demitido do cargo de secretário municipal de Saúde. Toda vez que o prefeito Luiz Pereira ameaçava lhe demitir, o convidava para almoçar uma tartaruga em sua casa. Depois do repasto, pedia para ficar e era atendido. Curiosos foram lhe perguntar como ele acalmava o Prefeito. O Ferreirinha resolveu contar o segredo: “Quando alguém estiver com raiva de você, jamais o convide para um churrasco, que a carne de boi é quente. Convide para comer uma tartaruga, que é animal de carne fria, e acalma o cabra. Depois do almoço é só meter a lábia”. E entre uma tartarugada e outra, Ferreirinha jamais perdeu o cargo de secretário de Saúde.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.