Crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional devem receber uma dose da vacina contra a gripe até sexta-feira, 5, quando encerra a campanha em todo o Brasil.
O prazo inicial para o fim da campanha era 22 de maio, mas em razão da baixa adesão do público-alvo, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo.
Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou em condições clínicas especiais. Essas pessoas devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.
A vacina é contraindicada a pessoas com história de reação anafilática em doses anteriores ou àquelas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Até a semana passada, o Acre aparecia como último colocado no ranking da campanha de vacinação contra a gripe. Cerca de 47.848 pessoas tinham sido imunizadas, quando o público-alvo é de 170 mil.
Com informações da Agência Brasil
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…