O Acre não alcançou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 80% do grupo elegível contra a influenza e visando incentivar a população a buscar a imunização, o secretário de estado de saúde Armando Melo e a equipe da Coordenação Estadual de Imunização e Rede de Frio concedem entrevista coletiva hoje às 10 horas, na sede do Programa Nacional de Imunização do Acre (PNI/Acre), localizado atrás do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco, para pedir a divulgação da da campanha.
Na oportunidade, o secretário também apresenta os dados sobre a imunização alcançados até agora. “A imprensa é uma grande parceira na divulgação das ações da Sesacre e por isso é imprescindível pedir seu apoio nesse momento, para que as metas de vacinação sejam alcançadas com sucesso”, diz o secretário.
A campanha de vacinação contra a influenza teve início no dia 4 de maio e foi prorrogada até o dia 5 de junho. A meta do governo do Estado é vacinar 194.611 pessoas, ou no mínimo 80% de cada grupo elegível para a campanha – crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, funcionários da saúde e do sistema prisional, indígenas, população idosa a partir dos 60 anos, população penitenciária e portadores de doenças crônicas.