Menu

Por causa de assaltos e agressões servidores do Depasa fazem protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) fazem, na próxima segunda-feira, um protesto contra a direção da autarquia. O ato, organizado pelo Sindicato dos Urbanitários, acontece depois de série assaltos, furtos e espancamentos contra servidores nas estações de captação. “Queremos uma imediata providência do órgão, que não está dotando os trabalhadores das condições mínimas de segurança”, declarou um dos organizadores do protesto, Mauricélio de Lima França.


“A gota d`água”, ainda segundo o sindicalista, foi um assalto ocorrido na semana passada na ETA II, onde um operador e um vigilante foram espancados e torturados por assaltantes. “Estamos protestando por falta de segurança, ou seja, os trabalhadores estão vulneráveis”, acrescentou Mauricélio Lima de França. “Cuidamos de um setor estratégico e merecemos um pouco mais de respeito”.

Publicidade

A reportagem procurou a direção do Depasa para comentar sobre o protesto. O diretor em exercício, Anderson Mariano, disse que a autarquia não havia sido notificada “oficialmente” e iria analisar as reivindicações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido