Depois de dois jogos sem vencer, o Rio Branco reencontrou o caminho da vitória pela disputa do returno do Campeonato Acreano. No sábado (30), no estádio Florestão, o Estrelão precisou de apenas meia hora de partida para liquidar com o Galvez, num triunfo por 3 a 0. Carciano, Robinho e Alexandre Matão marcaram os gols do time estrelado.
Com a vitória, o Rio Branco chegou aos 27 pontos, cinco a menos que o líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Galvez segue na quarta posição, com 23 pontos. O time não vence a quatro partidas pelo estadual, perdendo assim a terceira colocação para o Plácido de Castro, nos critérios técnicos.
Com vagas garantidas as semifinais, os dois times retornam a campo no próximo sábado (6). O Rio Branco vai ao Vale do Juruá para enfrentar o lanterna Náuas, às 19h. Por outro lado, o time militar mede forças contra o Alto Acre, às 16h, no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri.
JOGO
Os dois times foram a campo com várias novidades. O Rio Branco, além de estrear o meia Aguinaldo, tinha Nei Gaúcho efetivado no lugar do ex-técnico Zezito. No Galvez a situação era bem parecida, pois além de estrear Adriano Louzada, o clube contava com o técnico Artur de Oliveira em substituição ao demitido Tangará.
Com a bola rolando, o Rio Branco teve um começo fulminante e, aos 12 minutos, já tinha encontrado o caminho no gol, após cruzamento de Jeferson para o desvio de cabeça do zagueiro Carciano.
Melhor na partida, o Estrelão aproveitou bem os espaços entre o meio campo e a defesa do time militar para ampliar o marcador por duas oportunidades. Na primeira, aos 26, o lateral direito Pedro Balu mandou a esférica para a área. O estreante Aguinaldo cabeceou, mas a bola encontrou o travessão e sobrou para Robinho estufar a rede do goleiro Máximo. Dois minutos depois, o Rio Branco chegou ao terceiro gol após ótima troca de passes até a conclusão do artilheiro Alexandre Matão.
Com a boa vantagem no placar construída ainda no primeiro tempo, o Rio Branco tratou de administrar o resultado e pouco fez para ampliar a vantagem na etapa complementar.
Por outro lado, o Galvez retornou um pouco melhor. O técnico Artur de Oliveira conseguiu ajustar melhor a marcação no meio campo e a equipe passou a criar algumas oportunidades de gols. Na primeira delas, o atacante Juliano César recebeu na área, após falha de marcação dos zagueiros estrelados, e acertou o pé da trave esquerda do goleiro Washington, aos 20 minutos.
Outra boa chance do Imperador ocorreu após nova falha do setor de defesa alvirrubro. Pretinho ganhou na velocidade dos zagueiros estrelados e no cara crachá do goleiro Washington acabou desperdiçando grande chance.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…