Menu

RBTrans e Sindcol criam aplicativo para facilitar interação com cadeirantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed

A diretoria de Transportes da RBTRANS se reuniu na manhã desta quarta-feira no auditório da prefeitura de Rio Branco com representantes das entidades de pessoas com deficiência e a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindcol).

Anúncio

Na pauta do encontro a ampliação dos canais de diálogo e comunicação com os deficientes físicos com o objetivo de melhorar, a cada dia, o atendimento a este público, principalmente dos cadeirantes, que utilizam regularmente os serviços de transporte público.

Entre as várias ferramentas de comunicação, a RBTRANS está criando mais uma, um aplicativo para smartphones e tabletes, que irá indicar onde estão os cadeirantes e também os ônibus disponíveis, possibilitando saber o horário em que esse público poderá pegar cada coletivo. “Assim, a gente consegue verificar se tem carro e se antecipar aos problemas”, informa o diretor de Transportes da RBTRANS, Jô Luiz Fonseca.

Um outro assunto tratado na reunião com os representantes das empresas e os cadeirantes foi o anúncio de aquisição de mais uma van adaptada para atendê-los, que irá chegar em noventa dias. Atualmente, há quatro veículos tipo Kombi que atendem essa categoria, sendo que três realizam o transporte diariamente e uma fica de reserva.

Além disso, a RBTRANS também pretende aprimorar os serviços de 0800 para atender os cadeirantes e as demais pessoas com deficiências. “Estamos sempre com o diálogo aberto, tanto com os representantes das associações quanto com o Sindcol para melhorar o atendimento aos usuários do transporte”, afirmou Jô Luiz Fonseca.

O presidente da Associação Riobranquense de Deficientes Físicos (Ardef), Roberval Rodrigues, fez questão de destacar os avanços que as pessoas com deficiência, inclusive os cadeirantes, tem tido através do diálogo com a RBTRANS. “O sistema de transporte tem melhorado bastante”, reconheceu.

Uma boa notícia dada pela RBTRANS e pelo Sindcol aos portadores aos cadeirantes é a aquisição, daqui a dois meses, de um ônibus adaptado para que as entidades (Ardef e Capedac) possam utilizar nos mais diversos eventos que vierem a realizar.

“As discussões que realizamos tanto com os representantes das entidades quanto do próprio Sindcol visam melhorar os serviços e o atendimento aos usuários do sistema de transporte público”, afirmou o diretor de Transporte da RBTRANS.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.