Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDB do AC expulsa vereadores Alonso Andrade e Góes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A queda de braço entre a direção regional do PSDB e os vereadores Alonso Andrade e Rabelo Goes está próxima. “Eles já receberam a liberação da legenda. Não vamos obrigar ninguém a ficar no PSDB. Só fica no ninho tucano quem tem disposição para trabalhar pelo crescimento do partido e seguir as nossas regras”, vaticinou o secretário-geral do partido, Pedro Correia, o “Correinha”. O PSDB, que tinha três membros na Câmara de Vereadores, vai ficar com apenas um, o vereador Clézio Moreira.


Compõem ainda uma lista de “infiéis”, que também deverão ser expulsos, os nomes da vereadora Matilde, de Feijó, e do prefeito de Santa Rosa do Purus, Rivelino Mota. “Nosso partido tem regras, com estatuto e tem que ser seguido. O Rivelino Mota, durante a campanha passada, pediu votos para o governador Tião Viana (PT), mesmo o partido tendo um candidato ao governo do Estado”, destacou o dirigente.

Anúncios


O “caça às bruxas” tucano surgiu depois que alguns partidários apoiaram candidaturas diferentes e/ou contrariaram os dirigentes nas eleições do ano passado. A decisão de punir prefeitos e vereadores é do presidente do partido, o deputado federal Major Rocha, um dos mais prejudicados com o fogo amigo.


Rabelo Goes aceitou o “convite” e vai sair da sigla. Ele já decidiu voltar às fileiras do PMDB, partido onde militou por muitos anos. Alonso Andrade, por sua vez, ainda não anunciou a sua nova legenda. Como tem votado com frequência com a base de sustentação do prefeito Marcus Alexandre, deve se filhar a um partido da Frente Popular.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido