Categorias: Notícias

Aleac aprova convocação de Vagner para falar da dengue

Por
Da redação ac24horas

Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (28), o requerimento de convocação do prefeito Vagner Sales (PMDB) para falar sobre o aumento do número de casos de dengue em Cruzeiro do Sul. A autora da proposta é a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). A peemedebista propões uma sabatina do gestor da segunda maior cidade do Acre.


O líder do governo, Daniel Zen (PT) disse que os deputados da base de sustentação, só votariam favorável ao requerimento, se um representante da Secretaria de Saúde do Estado participasse da sessão agendada para a próxima quarta-feira (3) junho. A proposta do petista foi acatada e o requerimento para sabatina de Vagner Sales, foi aprovado por unanimidade.


O presidente da Aleac, Ney Amorim (PT) disse que esta é uma oportunidade para o parlamento contribuir para esclarecer e tirar as dúvidas da população sobre os números e as causas da epidemia da doença. “Estamos contribuindo com o processo democrático e dando a oportunidade para o prefeito se defender das acusações de descaso no combate à dengue”, diz Ney Amorim.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

Atleta acreano busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing em SP O jovem atleta José Marcos, de 24 anos, conhecido no esporte como “Leão Ferroz”, está em campanha para arrecadar recursos e representar o Acre no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado no dia 13 de dezembro de 2025, no município de Piratininga, interior de São Paulo. Morador de Rio Branco e natural de Jordão, José Marcos integra o projeto Marcelo Fight e vem se destacando na modalidade Kickboxing K1. Ele também atua em duas frentes esportivas, conciliando treinos de boxe e kickboxing. Seu cartel soma 13 lutas, sendo 11 vitórias e 2 derrotas. Além da rotina como atleta, José trabalha com lanternagem e pintura de veículos para complementar a renda. Ele explica que, para participar do campeonato, precisa viajar no dia 10 de dezembro e permanecer até o fim da competição, cobrindo despesas como pesagem oficial, hospedagem, alimentação, preparação e transporte. Segundo José Marcos, o custo total para viabilizar a viagem gira em torno de R$ 7 mil, valor que inclui passagens de ida e volta para ele e seu mestre, além de gastos básicos durante a estadia. “Preciso, no mínimo, de hospedagem, passagem, alimentação e transporte. Como o torneio será no interior de São Paulo, os custos aumentam. Qualquer ajuda faz diferença”, disse o atleta. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode realizar doações via Pix: Nome: Ellen Kécia Almeida Pereira: Chave Pix: (68) 98426-7776

20/11/2025