Menu

Vagner Sales será convocado para esclarecer epidemia de dengue em Cruzeiro do Sul

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um requerimento foi apresentado na manhã desta quarta-feira (27) para convocar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para comparecer na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e se explicar sobre as declarações do governador Sebastião Viana (PT), que Sales estaria cometendo uma omissão criminosa no combate à dengue no município de Cruzeiro do Sul.


A iniciativa é da deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). Ela destaca uma entrevista concedida pelo governador do Acre numa emissora de TV local. De acordo com Sinhasique, o petista responsabilizou o prefeito de Cruzeiro do Sul e sugeriu uma intervenção da secretaria de Saúde estadual. Ela afirma que as picuinhas políticas estariam deixando a população em segundo plano.

Publicidade

“Gostaria que ele viesse a este plenário e dissesse porque foi omisso. Precisamos saber porque os números da dengue chegaram a este nível em Cruzeiro do Sul. Gostaria que ele estivesse aqui na próxima quarta-feira, para falar dos casos de dengue e de malária. Quero que o prefeito esclareça aqui, quais as ajudas que a prefeitura recebeu para combater a epidemia de dengue”, enfatiza a deputada.


“Me admira o governador falar de omissão na TV e gastar mais de R$ 10 milhões com os imigrantes. Não sou contra a ajuda humanitária, mas precisamos cuidar primeiro do nosso povo. Administrador que coloca picuinhas políticas e rivalidades partidárias acima dos problemas da população é um procedimento muito equivocado tanto na situação, quanto na oposição”, finaliza Sinhasique.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido