Menu

Empresa nega pane em voo de deputados entre Santa Rosa e CZS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamedO Setor de Operações e Segurança da Aerobran Taxi Aéreo Ltda esclareceu na manhã de hoje (27) que não houve pane – como alguns jornais publicaram nos dias 25 e 26 de maio – noticiando o incidente que provocou a abertura da porta dianteira do avião BE58 (Baron), no voo que transportava deputados estaduais da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre entre as cidades de Santa Rosa do Purus e Cruzeiro do Sul.


A empresa esclareceu ainda, que a porta dianteira não arrancou e que nesse procedimento, conforme determina o manual de operações, o piloto agiu corretamente em continuar a decolagem e retornar para pouso normal.

Publicidade

“O manual do próprio fabricante Beechcraft menciona no capítulo 3-22 que em procedimentos anormais a porta dianteira pode abrir e recomenda continuar a decolagem e retornar para pouso normal e só fechar a porta com a aeronave parada em solo”, afirma a empresa.


Ainda de acordo a direção da Aerobran, a aeronave está com status operacional e com as revisões em dias, assim como o piloto tem habilitações e exames médicos regularizados junto a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.


“Lamentamos o que aconteceu. A Aerobran tem mais de 20 anos operando nessa região do Juruá sem o registro de nenhum acidente aéreo”, conclui a direção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido