O prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dalles, pode sofrer uma nova representação pelo Ministério Público. Pais e alunos do Projeto Redenção vão procurar o órgão ministerial, para denunciar a falta de transporte escolar na região. Segundo o Pastor Humbertino, a cada mês, pelo menos 20 dias letivos são perdidos.
“Toda vez que cobramos a desculpa que tem é que o ônibus está quebrado e nunca ninguém ajeita. Agora só apelando para a imprensa e o Ministério Público” disse o Pastor.
O Pastor explica que dentro da linha 5, os pais que tem transporte particular trazem seus filhos para a escola. A distância percorrida é de até 10 km. Mas, segundo o denunciante, pelo menos 32 alunos ficam sem aula quando o ônibus não faz o transporte.
“A Escola é centralizada, recebe alunos de toda região. O ano letivo já está prejudicado, somente a Justiça pode nos ajudar” voltou a comentar.
O OUTRO LADO:
A reportagem tentou sem sucesso falar na sede da prefeitura de Acrelândia. Ninguém atendeu as chamadas originadas para o telefone 3235 1173.