Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana elogia cunhado de Gladson que retirou assinatura da CPI

20150523104633

No encontro do PT, Sebastião Viana elogia deputado da oposição que retirou assinatura da CPI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A CPI da BR-364, tema que tomou conta dos debates na Assembleia Legislativa nos últimos dias, norteou parte dos discursos do governador Sebastião Viana e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, durante o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, no Teatro Plácido de Castro, na manhã deste sábado.


Último a falar no encontro, o governador disse que a CPI, proposta pelo tucano Luiz Gonzaga, é a cara do retrocesso que tenta impor a oposição. O petista elogiou, sem citar nome, o deputado Nicolau Junior, do PP, que retirou a assinatura do pedido de instauração da CPI, o que impediu seu prosseguimento na Aleac.

Anúncios


LEIA TAMBÉM
>>> O segredo, o choro e as maracutaias no velório da CPI da BR-364


Viana disse que a CPI é desnecessária porque diversos órgãos de controle fazem auditoria e fiscalizam a aplicação de recursos federais na obra, que nos governos da FPA consumiu mais de R$ 1,5 bilhão.


“Um deputado da oposição retirou a assinatura porque entendeu que a CPI seria um retrocesso. Um deputado do Juruá, que retirou a assinatura da CPI porque viu que prejudicaria as comunidades do Juruá. O que queremos debater com a oposição é a mortalidade infantil, a educação, saúde, cultura, a ética. Isso sim é um debate para uma oposição que respeitamos”, disse o governador, para acrescentar que vários trechos da rodovia começam a ser recuperados a partir da próxima semana pelo Ministério dos Transportes.


11227883_413451538826946_6743046202129770673_n


Já o prefeito Marcus Marcus Viana, ex-diretor-presidente do Deracre, que é criticado pela oposição por causa das obras da rodovia, disse que “aqueles que estão lá na Assembleia querendo aprovar uma CPI, eles não se lembram que no passado levava quatro, cinco dias para chegar em Cruzeiro do Sul, e hoje chegamos em 10 horas.”


O evento do PT conta com a presença ainda de deputados federais e estudais, prefeitos filiados ao partido e o senador Jorge Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido