Menu

Sebastião Viana diz que Cidade do Povo “é a Terra Prometida”

20150522122956
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrega de casas, Sebastião Viana diz que Cidade do Povo é a “Terra Prometida” da população mais necessitada

Ao completar um ano do Programa Habitacional Cidade do Povo, o Governo do Estado realizou a 5ª etapa com a entrega de 246 unidades habitacionais na manhã desta sexta-feira, 22. As casas entregues a custo zero contemplam famílias moradoras de áreas de risco – contempladas com o aluguel social – e ainda aquelas vítimas da alagação.

Publicidade

O superintendente regional da Caixa em exercício, Enéias Tolentino, informou que aproximadamente 150 pessoas já haviam assinado os contratos e realizado a vistoria do imóvel, etapas primordiais para o recebimento da chave do imóvel. No evento, somente 150 pessoas receberam as chaves, os demais beneficiados estão sendo convocadas pela Secretaria Estadual de Habitação e Interesse Social (Sehab) a comparecerem à agência da Caixa para assinatura do contrato até a próxima quarta-feira, 29 de maio, data que será concluído a entrega das 246 casas.20150522123203


A atendente de lanchonete, Andrea Fabrícia Alves da Silva, mãe de dois filhos, sabia que seria uma das 246 pessoas contempladas com a casa própria. Agora, o que ela não sabia é que receberia a casa toda mobiliada. A jovem mãe não segurou a emoção, chorando muito ela agradeceu ao governador e não esqueceu a presidente Dilma Roussef.


“Na alagação eu perdi tudo, não fiquei com nada. Agora eu ganhei, junto com a casa, toda a mobília, tudo novinho. Quero agradecer ao governador e a nossa presidente Dilma que tem possibilitado a muitas pessoas como eu ter realizado o sonho da casa própria. Agora sinto que terei uma vida nova, uma nova chance para recomeçar. Estou muito feliz, não tenho palavras, só quero agradecer, muito obrigada!”, disse a jovem mãe.


De acordo com assessoria do governo, a mobília teria sido doada pela empresa Etenge, responsável pelas obras do Cidade do Povo. O evento contou a presença do prefeito Marcus Alexandre, deputados estaduais, Lourival Marques (PT), Jesus Sérgio (PDT), Heitor Junior (PDT), André Vale (PRP) e o federal Raimundo Angelim e ainda equipe de servidores das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social.


Sebastião Viana diz que Cidade do Povo é a “Terra Prometida” da população mais necessitada

Em seu discurso, o governador Sebastião Viana destacou o esforço da presidente Dilma Roussef para execução e expansão do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. Ele falou também da alegria que é levar dignidade a milhares de pessoas que sonham com uma moradia própria.


“Que este lugar possa ser construído o destino de muitas crianças, longe da violência, das drogas, do álcool, que aqui seja um lugar de paz. A cada entrega é um momento de grande alegria. Nem todos conseguem traduzir o sofrimento das pessoas que sofrem com frequentes alagações. Nosso sonho é ver as famílias de áreas de risco se encontrar aqui e construírem um grande destino. Estamos trabalhando para que o Cidade do Povo seja um lugar onde as famílias possam se encontrar, aqui, na terra prometida. Teremos aqui seis igrejas evangélicas e quatro católicas, que irao proporcionar momentos de busca e fé. Estamos investindo também em segurança, pois o Cidade do Povo é da família! Recentemente alguns grupos queriam colocar desordem, promover a violência, mas eles foram banidos deste lugar, aqui não há lugar para pessoas com esse tipo de objetivo, aqui é um lugar feito para as famílias acreanas que sonham em morar dignamente”.


A dona de casa, Albaniza da Silva Elias, 55 anos, também foi umas contempladas com uma casa. Ao lado do esposo, ela comenta que está ansiosa para realizar a mudança para o novo lar. A idosa estava inscrita no programa habitacional há nove anos e atualmente morava com o esposo em casa de parentes desde a última alagação.


20150522122852

A dona de casa, Albaniza da Silva Elias, 55 anos, também foi umas contempladas com uma casa. Ao lado do esposo, ela comenta que está ansiosa para realizar a mudança para o novo lar

20150522122625Gleyciane Pimentel Gomes, 24 anos, mãe de dois filhos, também recebeu a chave da sua nova casa. Ela conta que era morada de área de risco no bairro Airton Sena e que há quatro anos residia em aluguel social. Emocionada, ele seguiu com os filhos em busca da casa e planejar a mudança o mais breve possível.


BALANÇO: Em 2015 foram entregues 616 residências, somando 2.282 casas para o empreendimento Cidade do Povo. A partir desta semana serão totalizadas 2.528 famílias beneficiadas. A Cidade do Povo possui escolas de ensino fundamental e médio, praças, mercado municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), delegacia, terminal de ônibus, unidade de tratamento de esgoto e outros serviços.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido