Menu

Presos da capital são vacinados contra gripe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​
unnamed

Imunização nas unidades prisionais do interior já foi concluída

Teve início em Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 22 de maio, o calendário de vacinação contra a gripe A (vírus H1N1) para toda a população carcerária da cidade. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa).

Segundo o Iapen, além da capital, outros municípios também receberão a ação. Das oito unidades prisionais do Estado, já foram realizadas as vacinações em quatro do interior. Em Rio Branco, o mutirão segue até o dia 29 de maio em todos as unidades.

Anúncio

De acordo com a gerente de Reintegração Social e Saúde do Iapen, Madalena Ferreira, além dos reeducandos, serão vacinados também todos os funcionários das unidades.

“A meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) prevê que toda a população carcerária do Acre esteja protegida contra o vírus, além de agentes e demais funcionários vinculados ao setor que se encontram dentro do grupo de risco estabelecido pelo MS”, destacou Madalena à Agência Acre.

Os kits de vacina contra a gripe A foram entregues pelo Ministério de Saúde às secretarias municipais de Saúde, que realizam a imunização dos detentos. A Semsa cedeu seis servidores do Posto de Saúde do Universitário para a realização da imunização nas unidades de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.