Menu

PF deflagra operação de combate à pornografia infantil no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou hoje (20/5) a operação Araceli, destinada a repressão de crimes de divulgação de pornografia infantil através da internet, no Rio Grande do Norte, no Ceará, no Acre, em Alagoas, no Amazonas, em Goiás, em Pernambuco, no Rio Grande do Sul, em Roraima, em Santa Catarina e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, participam da operação cerca de 60 policiais federais que desde às primeiras horas da manhã cumprem 29 mandados de busca e apreensão nos dez estados e no DF. Em Juazeiro do Norte/CE e em Fortaleza/CE, dois suspeito foram presos em flagrante por compartilhar e armazenar pornografia infantil.

Anúncio

Os crimes investigados, armazenamento e divulgação de imagens e vídeos de pornografia infantil, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, preveem penas que pode chegar a seis anos de reclusão e multa.

O nome da operação presta homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, crime que até hoje permanece impune. Posteriormente, a data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi instituído pelo Congresso Nacional por meio da Lei Federal nº 9.970/2000.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.