Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre decide suspender transporte de estrangeiros para a capital paulista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo sem ter sido notificado oficialmente pelo Ministério da Justiça, o governo do Acre informou através de sua assessoria na manhã de hoje, durante coletiva na Casa Rosada, que o transporte de imigrantes para São Paulo está suspenso. A decisão do governo ocorreu depois que a prefeitura de São Paulo, alegando falta de condições de receber os imigrantes haitianos e senegaleses, pediu ao Ministério da Justiça que notifique o governo do Acre que cesse o envio dos estrangeiros.


LEIA MAIS:
>>>​Prefeito de São Paulo consegue suspender envio de haitianos vindos do Acre

Anúncios


A assessoria informou ainda que o governo mantém seu posicionamento de transferir o gerenciamento do abrigo ao governo federal e que o convênio para o transporte terrestre dos imigrantes para outros estados, como o Rio Grande do Sul, está mantido. “O governador Tião Viana terá uma reunião amanhã na Casa Civil da Presidência da República pra voltar a tratar sobre esse tema, e isso tem sido conversado com o governo de São Paulo também, deverá ter uma definição sobre isso”.


Pelo menos 40 mil estrangeiros entraram no Acre pela fronteira com o Peru. Segundo a assessoria do governo, a ida deles para o sudeste e sul do país, principalmente São Paulo, não é uma orientação ou determinação do Estado do Acre e sim uma escolha dos imigrantes. O governo também informou que até ontem 220 imigrantes ingressaram no estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido