Menu

“Eu sempre disse que o governo não tinha coragem de enfrentar uma CPI”, diz tucano na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A oposição deu mais motivos para os políticos de situação questionarem a falta de organização do bloco partidário opositor ao PT, quando não chegaram ao consenso sobre a proposta de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com as obras da BR-364.


Apesar de contar com os oitos votos necessários para proposta tramitar e ser votada no plenário da Aleac, a falta de diálogo entre os parlamentares sepultou de vez as ambições de Luiz Gonzaga (PSDB), que denuncia suposto desvio de dinheiro público que o governo federal destinou à estrada.

Publicidade

“Não tem como vir R$ 1,8 bi para uma estrada que não existe. Como é que se explica isso? Isso não tem explicação. Eu sempre disse que o governo não tinha coragem de enfrentar uma CPI. Eu sabia que iriam fazer de tudo para retirar uma assinatura da proposta da CPI”, ressalta Gonzaga.


O tucano acredita que o governo petista fez manobras para evitar a CPI. “Isso realmente é um absurdo. Como o líder do governo disse nesta tribuna que é favorável, que assine a CPI, vamos verificar o que aconteceu com os recursos. Quem não deve não teme”, finaliza.


O líder do governo, Daniel Zen (PT) disse que a proposta só seria apoiada pelos governistas, se a oposição conseguisse os oito votos para aprovar o requerimento e concordasse em investigar todos os governos que se envolveram na obra, não apenas as administrações do PT.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido