Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atraso no aluguel social é denunciado na Aleac, mas prefeitura nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“As pessoas estão sem perspectivas de receber as suas casas. Há uma confusão tão grande entre as secretarias que a gente não sabe o que fazer”, disse a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que denunciou que a prefeitura de Rio Branco, estaria atrasando o pagamento do aluguel social de pessoas retiradas das áreas e risco. Ele denuncia ainda que o govermo petista teria casas para acomodar as pessoas, mas espera um momento para fazer uso político.


Segundo a peemedebista, 72 famílias foram retiradas da invasão da Embratel, no bairro São Francisco, em Rio Branco, e estão encontrando dificuldades para alugar proprietários de residências que queiram fazer parte do programa de aluguel social, isso porque, segundo a parlamentar, “grande é o descaso do da prefeitura e do governo, porque atrasam o pagamento do aluguel, deixando as pessoas numa situação mais difícil que na época que residiam nas áreas de risco”.


A deputada informa que recebeu a denúncia da “falta de organização no tocante ao aluguel social e a distribuição das casas”, de uma comissão que representa as 72 famílias que moravam há 20 anos na invasão Embratel São Francisco. “Por ocasião da enchente desse ano foram retirados pela prefeitura de Rio Branco e removidas para abrigos. A falta de gestão é tão grande que ficam, colocando essas pessoas de um lado para o outro”, destaca Eliane Sinhasique.

Anúncios


A peemedebista afirma que há uma falta de comunicação entre as secretarias de estado, que não conseguem resolver os problemas das pessoas que precisam de uma residência. “A SEHAB não se entende com a SECTAS e a SEDES. Está havendo uma falta de comunicação entre as secretarias. As pessoas estão sem perspectivas de receber as suas casas. Há uma confusão tão grande entre as secretarias que a gente não sabe o que fazer”, enfatiza Sinhasique.  Ela solicitou uma intervenção do líder do governo, Daniel Zen (PT). “Deputado,  faça uma intermediação nessa situação, porque está uma verdadeira bagunça. Nós sabemos que tem casas desocupadas no Rui Lino, no loteamento Andirá, mas as unidades estão fechadas há muito tempo. Algumas pessoas questionam que estas casas financiadas pelo governo federal, só serão entregues num momento político oportuno, ou seja, no período eleitoral”, finaliza Sinhasique.


O OUTRO LADO


Por sua vez, o líder do governo negou que os repasses do aluguel social estejam atrasados.  “A informação que a prefeitura me passou é que não procede o atraso do aluguel social. Está em dia”, disse Daniel Zen.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido