Menu

Agricultores do Acre fazem protesto contra o governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (1)


Cerca de 1.500 agricultores de todos os municípios acreanos estarão reunidos amanhã (21), no centro da cidade, para protestar e reivindicar melhorias nas políticas públicas para a agricultura familiar. O 4 Grito da Terra Brasil é um movimento organizado pelos sindicatos rurais e a Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre). Este ano, o tema do evento é desenvolvimento rural com garantia de direitos e soberania alimentar.

Publicidade

O presidente da Fetacre, Manoel Cumaru, disse que o movimento entregou aos gestores inúmeras reivindicações. “Esses pleitos visam construir uma agenda positiva para o crescimento da economia com distribuição de renda, que passa pela ampliação do orçamento para estruturação dos investimentos. Assim, poderemos superar a pobreza e as desigualdades sociais para ampliar e universalizar direitos na construção de cidadania e qualidade de vida no meio rural”, argumentou o líder rural.


Ainda de acordo com Cumaru, entre as principais reivindicações estão a regularização fundiária; o desenvolvimento dos projetos de assentamentos, as políticas agrícolas e o meio ambiente; o controle social; e a regularização da Fetacre e dos sindicatos rurais junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido