Depois de refutar e negar com veemência que assinaria o pedido para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos superfaturamento e desvio de recursos da BR-364, o deputado Jair Carvalho (PSD) voltou atrás e assinou o requerimento do deputado Luiz Gonzaga (PSDB).
A decisão de Carvalho aconteceu após uma reunião com o presidente do PSD, senador Sérgio Petecão. O tucano Luiz Gonzaga conseguiu as oito assinaturas que precisa e protocolou a proposta junto a Mesa Diretora da Casa. O requerimento ainda precisa ser aprovado em votação no plenário da Aleac.
“Segurei durante uma semana, por questões de não ter recebido nenhum comunicado do partido, mas reuni com o presidente do partido que disse que era consenso assinar o requerimento. Recebi questionamento de eleitores, eles queriam saber porque eu não assinei, se até os deputados da base de governo, se comprometeram em assinar e votar favorável ao requerimento”, diz Carvalho.
O oposicionista disse que não poderia recuar da iniciativa. “Meus eleitores me convenceram com o argumento que “até os governistas querem assinar a CPI, só o senhor quem está travando? O que o senhor tem contra a esta investigação da BR? Minha resposta é que o povo do Acre vai ficar contente em saber o que foi feito e o que vai ser feito com a BR-364”, finaliza Jairo Carvalho.