Menu

Governo corta alimentação e gera revolta entre servidores da Rádio Difusora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corte na alimentação diária dos servidores da Rádio Difusora Acreana tem gerado revolta nos corredores da emissora. A medida foi tomada pela secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zilio. Por força de Lei, a Fundação de Comunicação passou a gerir as finanças da rádio provenientes dos pagamentos de anúncios e mensagens.


“Tá difícil assim aqui na rádio. Não bastasse a falta de estrutura que temos, as rachaduras no prédio, falta de manutenção, agora ficamos sem o almoço, o café e a janta”, diz um servidor da emissora.

Publicidade

Procurada, a secretária de Comunicação, Andréa Zilio, respondeu que a Controladoria do Estado veda o fornecimento de alimentação.


“A Controladoria Geral do Estado veda qualquer tipo de despesa relacionada ao fornecimento de alimentação.
Na Rádio Difusora apenas de Rio Branco havia esse benefício para os sonoplastas, devido a especificidade da função e escala de trabalho. Para nos adequarmos ao que a lei pede, fizemos uma adequação de horários, em uma escala de trabalho que regula em 06 (SEIS) horas corridas a jornada, o que permite que todos possam realizar suas as refeições em suas residências”, informou.


Sobre as finanças da emissora, Zilio acrescentou que “as despesas e orçamento de todas as unidades serão geridas pelo setor administrativo da Fundação Aldeia de Comunicação, já que ela foi criada exatamente para organizar a vida funcional e administrativa da Rede Aldeia (Rádio Difusora, TV e Rádio Aldeia). E cada unidade tem um coordenador que organiza e acompanha esse processo, portanto, todo recurso que entra proveniente de comercial, parcerias ou qualquer outro produto, será aplicado na própria Rede Aldeia”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido