Menu

Secretaria de Turismo do Acre lança cardápio em braile na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para dar continuidade ao programa de acessibilidade urbana e adaptação de atividades turísticas, a secretária de Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira lança cardápio em braile, na terça-feira, 19, às 8h30. O cardápio é referente ao restaurante JB Grill.

O produto foi confeccionado em parceria com a Associação de Deficientes Visuais (Adevi), que adaptou o cardápio para a leitura em braile. A impressão e encadernação foi feita pela Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul).

Anúncio

O evento será no próprio restaurante, localizado na Via Chico Mendes, 528, próximo ao Araújo, com a presença de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Acre (Abrasel), Adevi e convidados.

“Iremos estimular para que mais empresas do ramo de restaurantes tenham seu cardápio em braile”, disse Rachel Moreira.

A primeira ação do programa no Acre se deu com a adaptação da trilha do Parque Chico Mendes, com o projeto “Trilha Sensitiva”.

“O governo do Estado, pretende potencializar essa política para que mais parceiros do trade possam aderir à campanha do turismo acessível”, comentou a secretária.

O programa no Acre está em consonância com a política do Ministério do Turismo, que apoia projetos que visam à acessibilidade urbana e a adaptação de atividades turísticas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população local, bem e ampliando o acesso de turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, quer seja idosos, crianças, gestantes e outros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.