Menu

Jairo Carvalho é “enquadrado” e diz a Petecão que vai assinar requerimento da CPI da BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

jairocarvalho120215


O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD), que disse na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que não assinaria o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos superfaturamento e desvio de recursos nas obras da BR-364, voltou atrás e vai assinar a proposta do oposicionista Luiz Gonzaga (PSDB).

Publicidade

A informação é do presidente do PSD, o senador Sérgio Petecão. Ele se reuniu com Jairo Carvalho na manhã desta segunda-feira (18), onde ficou definida a nova posição de Carvalho. “Não é nenhum tipo de imposição do partido. O único problema é que não houve nenhum tipo de conversa com os dirigentes de nenhum partido de oposição. Jairo Carvalho fez algumas ponderações e resolveu que assinará o requerimento”, destaca Sérgio Petecão.


Segundo Petecão, Jairo Carvalho reclamou que estaria sendo humilhado pelos colegas do bloco de oposição. “Ele disse que deve satisfação apenas ao partido e seus apoiadores. Ele também não concorda com a forma desrespeitosa que foi tratado pelos deputados de oposição, que não se reuniram para debater a proposta de criação da CPI da BR-364”, ressalta Petecão.


Na Aleac, os deputados da base de governo chegaram a comemorar na semana passada, quando Jairo Carvalho usou a tribuna para dizer que não assinaria o requerimento. Lourival Marques (PT) fez contas rápidas e chegou ao resultado que o bloco oposicionista tinha apenas sete assinaturas, já que Nelson Sales (PV) retirou seu apoio ao documento do tucano Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido