Menu

Com um a menos, Amax passa pelo Galvez: 3 a 2

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma vitória heroica no sábado (16) contra o Galvez, por 3 a 2, a equipe da Amax manteve vivas as chances de conquistar uma das vagas no G-4 do Campeonato Acreano. O jogo foi disputado no estádio Florestão, que recebeu 102 pagantes (R$ 647).

O triunfo conquistando diante do time militar empurrou o Azulão xapuriense para 17 pontos, então mesma pontuação do Plácido de Castro. No entanto, o Tigre do Abunã derrotou no jogo de fundo o Cacique do Juruá por 4 a 1, assim abrindo novamente dois pontos de vantagem em relação a Amax. O Galvez segue na terceira posição com 22 pontos.

Anúncio
Na próxima terça-feira (19), às 20h, o Galvez retorna a campo para encarar o Plácido de Castro, na Arena da Floresta.  Já o Azulão xapuriense tem compromisso agendado para o próximo sábado (23), às 16h, novamente no Florestão, contra o Rio Branco. No entanto, o jogo pode ocorrer no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, caso o MP libere a praça esportiva para a realização de jogos da competição.

JOGO

Quando a bola rolou o time xapuriense mostrou mais disposição e quase abriu o placar numa finalização de fora da área de Pé de Ferro. O goleiro Máximo trabalhou bem e evitou à queda da sua baliza. Logo depois, o atacante Flávio fez boa jogada pelo lado direita e chutou com perigo ao gol do Imperador.

Maduro, o gol do Azulão saiu aos 23 minutos, após cruzamento de Layo para o mergulho de Marcelo Brás.

O Galvez respondeu dois minutos depois, numa tabela entre Juliano César e Neném. O segundo se livrou do defensor adversário e tocou na saída do goleiro Thiago para empatar o jogo.

Precisando do resultado, o time xapuriense apertava o adversário e, aos 35, o zagueiro Tiago, do Galvez, puxou o meia-atacante Beto pela camisa dentro da área, mas o árbitro Fábio Santos não marcou o pênalti e ainda deu amarelo para o jogador da Amax por simulação.

Logo após a volta do intervalo, o Azulão acabou perdendo o atacante Flávio. O atleta fez falta dura no adversário e acabou expulso pelo árbitro Fábio Santos. O Imperador agradeceu e, aos 14 minutos, George fez ótimo lançamento para Zagalo. O meia fintou o goleiro Tiago e virou o marcador para o Imperador.

Com a derrota parcial e com um homem a menos em relação ao adversário, a Amax conseguiu o empate após Neto fintar a defesa e acabar derrubado dentro da grande área. Pênalti! Marcelo Brás cobrou no meio do gol e deixou tudo igual, aos 22 minutos.

Jogando com garra, o Azulão virou o marcador aos 39 minutos. Layo recebeu pelo lado direito, cortou o volante Tom e finalizou de pé trocado para a rede do goleiro Máximo.

Nos minutos finais, o atacante Marcelo Brás acabou expulso, assim deixando o time xapuriense com dois jogadores a menos, mas não o suficiente para ceder o empate.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.