Menu

Idosos esperam mais de quatro horas por atendimento no INSS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

20150515155236
O atendimento da unidade da Previdência Social, localizada na avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, é precário. Foi o que constatou a reportagem de ac24horas, ao ir ao local, na tarde desta sexta-feira,15 após inúmeras reclamações de pessoas que procuram o serviço.


Por volta das 16h, quando a reportagem chegou ao prédio, a agência contava com apenas um atendente enquanto dezenas de pessoas, já estressadas pela demora, aguardavam atendimento. Mulheres com crianças no colo, idosos, pessoas com deficiências passam mais de cinco horas para serem atendidas.20150515155030

Publicidade

Eram 13h, quando a dona de casa Raimunda Melo, moradora no ramal Progresso, com o filho nos braços, chegou ao local para tirar uma ficha. Três horas depois, às 16h15 ela ainda não havia sido atendida.


“Vim atrás de saber sobre o benefício maternidade só que até agora não fui atendida. E não é a primeira vez que isso acontece”, disse Raimunda Melo.


20150515155042A empregada doméstica Rosa Maria disse que há mais de cinco horas estava esperando ser chamada. Ela conta que esteve na semana passada na unidade, mas desistiu de esperar pelo atendimento por causa da demora.


“O que tá acontecendo aqui é um maltrato, um descaso, atendimento péssimo com as pessoas”, desabafou Rosa Maria.


A unidade atende pessoas não só de Rio Branco, como de várias cidades do interior. A aposentada Elizete Lunarde, que mora em Xapuri, agendou seu atendimento via o serviço 135 da Previdência Social para o meio-dia de hoje, porém só foi atendida às 16h. “A gente vem de município e ainda tem que gastar dinheiro com taxi e ao chegar aqui passa por um descaso desse”, reclama.


Procurado, o gerente da unidade da Previdência mandou avisar que não iria se pronunciar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido