Menu

Pesquisar
Close this search box.

Base de sustentação de Sebastião Viana estuda propor CPI para investigar agiotagem no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não ficou claro o objetivo, mas os deputados da base de sustentação governador Sebastião Viana (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), estão amadurecendo a ideia de apresentar um requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a agiotagem no Acre.


Estranhamente, a ideia surgiu depois que o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) propôs a criação de uma CPI para investigar supostos superfaturamento e desvio de recursos das obras da BR-364. O tucano suspeita que as administrações petistas do Acre favoreceram algumas empreiteiras.

Anúncios


O líder do governo na Casa, deputado Daniel Zen (PT) confirmou a informação da nova Comissão e negou que seja um tipo de contra-ataque dos governistas contra a oposição. “A base estuda propor uma CPI para investigar a agiotagem no Acre sim. Mas, isso não tem nada a ver com esse ou aquele deputado da oposição”.


Nos bastidores, políticos do bloco de oposição acreditam que a CPI da agiotagem é um tipo de manobra para “brecar” qualquer iniciativa para investigar gastos das obras públicas executadas pelo governo do Acre, forçando empresários a pressionarem os oposicionistas para recuarem com as denúncias.


Um deputado petista que pediu para que seu nome fosse resguardado entrou em contato com o ac24horas na manhã desta sexta e informou que o objetivo real e atingir um oposicionista que foi derrotado nas últimas eleições. “A ideia é atingir um senhor que não trabalha e passa o dia inteiro andando por ai. Ai fica a duvida, como esse senhor vive, já que não tem emprego fixo e vive viajando para Brasília. Ai tem coisa”, disse o petista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido