Os dirigentes do PSD se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) e fecharam questão para o partido apoiar o pedido de CPI para investigar os gastos nas obras da BR-364. O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) na sessão ordinária de quarta-feira (13). Jairo Carvalho, o único parlamentar do PSD na Aleac, chegou a dizer que não assinaria o documento.
O presidente do PSD, Sérgio Petecão, informa que “a decisão do partido é para apoiar a CPI. “Orientamos e encaminhamos um documento com a decisão dos dirigentes partidários ao Poder Legislativo. O deputado Jairo Carvalho está sendo alertado sobre os artigos do regimento interno que preveem penalidades para os membros que de alguma forma demonstrarem infidelidade”, diz Petecão.
Jairo Carvalho faz parte do grupo político do prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB). O tucano informa que também conversou com o parlamentar. “Minha orientação é o apoio integral à CPI. Eu falei que nosso posicionamento é pela assinatura. Eu alertei: Jairo, a nossa posição é que você assine o requerimento. Ele ficou de conversar com o pastor Pedro”.