Os professores da Universidade Federal do Acre (UFAC) realizaram na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, uma Assembleia Deliberativa que visava definir sobre a paralisação nacional, prevista para ocorrer no próximo dia 29 deste mês, evento que servirá como indicativo de greve. Os docentes aprovaram o encaminhamento e haverá pausa de serviços.
A proposta atendeu ao calendário estabelecido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e terão resultado de hoje apresentado na nova rodada de assembleias, marcada para acontecer nos próximos dias 15 e 16 de maio, durante reunião do Setor das IFE.
Pela manhã, Adufac chegou a emitir nota oficial e convocar os professores para o encontro que ocorreria no auditório da entidade, que fica no Campus de Rio Branco.
RETROSPECTIVA – A reunião do Setor das Ifes também fez um balanço das negociações com o governo federal, que desde o mês de abril de 2014 interrompeu as tratativas, apesar de o representante do MEC na época, Paulo Speller, ter assinado um documento de concordância com os pontos iniciais para a reestruturação da carreira dos docentes.
Em 2015, foi protocolada no MEC a pauta de reinvindicações do ANDES-SN, resultado do 34° Congresso da entidade. Em 10 de março, o Sindicato Nacional participou de uma reunião à qual o então ministro da Educação, Cid Gomes, não compareceu. O secretário executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa, apenas justificou a ausência do ministro, sem dar qualquer resposta à pauta.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…