Menu

Professores da Ufac devem entrar em greve a partir do dia 29

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores da Universidade Federal do Acre (UFAC) realizaram na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, uma Assembleia Deliberativa que visava definir sobre a paralisação nacional, prevista para ocorrer no próximo dia 29 deste mês, evento que servirá como indicativo de greve. Os docentes aprovaram o encaminhamento e haverá pausa de serviços.

A proposta atendeu ao calendário estabelecido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e terão resultado de hoje apresentado na nova rodada de assembleias, marcada para acontecer nos próximos dias 15 e 16 de maio, durante reunião do Setor das IFE.

Anúncio

Pela manhã, Adufac chegou a emitir nota oficial e convocar os professores para o encontro que ocorreria no auditório da entidade, que fica no Campus de Rio Branco.

RETROSPECTIVA – A reunião do Setor das Ifes também fez um balanço das negociações com o governo federal, que desde o mês de abril de 2014 interrompeu as tratativas, apesar de o representante do MEC na época, Paulo Speller, ter assinado um documento de concordância com os pontos iniciais para a reestruturação da carreira dos docentes.

Em 2015, foi protocolada no MEC a pauta de reinvindicações do ANDES-SN, resultado do 34° Congresso da entidade. Em 10 de março, o Sindicato Nacional participou de uma reunião à qual o então ministro da Educação, Cid Gomes, não compareceu. O secretário executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa, apenas justificou a ausência do ministro, sem dar qualquer resposta à pauta.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.