“É uma mentira sem tamanho deste líder dos ateus. Evangélico nenhum vai perseguir um cidadão por mais que ele falte com respeito”, disse o deputado estadual e pastor Jairo Carvalho (PSD), ao questionar o vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, que queimou um exemplar da Bíblia Sagrada, durante um sarau ateu, na Universidade Federal do Acre, e denunciou supostos atos de perseguição e intolerância dos cristãos acreanos.
Apesar de afirmar que os cristãos carregam o dom do perdão e preservam a tolerância, Carvalho condenou o ato de Roberto Oliveira. “Não podemos aceitar esta intolerância. Isso é uma falta de respeito com os cristão dos Acre, rasgar a bussola dos cristãos. Ele diz que somo intolerantes, mas intolerância era se ele fosse na síria e rasgasse um exemplar do Alcorão. Nós pregamos os respeito, o amor, mas ele deve ser repreendido para que ato não aconteça novamente”.
O político/pastor tachou o evento protagonizado pelos ateus, como “festa pagã”. “Quero expressar sim, minha indignação por este ato de intolerância deste rapaz ao queimar a Bíblia numa festa pagã. É uma conversa fiada esta história que os cristãos estão fazendo qualquer tipo de perseguição. Os cristãos não vão perseguir ninguém. Nós vamos é pregar para que ele se arrependa deste ato de intolerância religiosa que cometeu na Ufac”, finaliza Jairo Carvalho.