Menu

Pacientes de Câncer estão sem médico desde sábado, dizem familiares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pacientes que lutam contra o câncer estão sem médicos de plantão desde o último sábado. A denuncia foi feita por parentes que temendo perseguição preferem não se identificar. Segundo eles, hoje (11) pela manhã, não tem médico para examinar um simples raio-X. A gerência administrativa admitiu o problema, mas afirmou que a situação já foi normalizada. Há informações de que membros do Ministério Público estão reunidos à portas fechadas com a direção do Hospital.


“Minha mãe passou mal no sábado. Quando estávamos dentro da ambulância à caminho do Hospital do Câncer, fomos informados que não tinha médico de plantão e encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência, só depois dos procedimentos de emergência é que viemos para cá” disse um dos denunciantes.

Publicidade

Ainda de acordo os pacientes, depois de muita reclamação, uma médica tirou plantão na noite de ontem, mas saiu às 7 horas da manhã. Vários pacientes esperam por atendimento nos bancos do hospital.


O OUTRO LADO:
A assessoria de comunicação da secretária de saúde informou que houve um problema na escala de plantão do hospital e que nesse período os pacientes em situação de emergência foram remanejados para o HUERB. A Unidade ficou sem plantonista durante o domingo.


Fernando Sampaio, gerente administrativo, garantiu que hoje pela manhã a situação foi normalizada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido