Categories: Acre

Acre propõe mudanças no ICMS e empresários se movimentam

Published by
Da redação ac24horas

Jurilande Aragão, presidente da Acisa

A Associação Comercial do Acre (Acisa) não está muito satisfeita com a proposta de mudança na legislação tributária estadual, criada em 1999, na gestão do então governador do Acre, Jorge Viana, do PT. Na última semana, a entidade foi surpreendida com a notícia de que a atual norma será alterada pelo governador Sebastião Viana, que deve encaminhar, nos próximos dias, a nova minuta do PL para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


Segundo o presidente da entidade, o empresário Jurilande Aragão, uma reunião com todos os comerciantes deve acontecer às 19 horas desta segunda-feira, dia 11, na sede da entidade. Ele acredita que se faz necessário abrir o diálogo com a classe e juntos definir propostas que poderão ser apresentadas aos empresários.


“A gente quer, com essa reunião, conversar e explicar tudo aos empresários. Depois eles não vão puder reclamar que não foram avisados das mudanças. Queremos a participação de todos os empresários, tantos os nossos associados como os que não são”, explica ao dizer que uma série de propostas já foram formulados para o debate.


“Nós preparamos várias propostas para apresentar aos empresários, tanto os micro, como os médio e grandes empresários. A gente fez isso item por item, inclusive com justificativa. Que fique claro que queremos esse debate para apresentar a melhor proposta para o governo”, completa o presidente.


Para Jurilande, os pequenos empresários serão os mais atingidos pela provável alteração. “É com eles que eu mais me preocupa, na verdade. É bom que eles também participem. Agora, o governo quer intensificar a fiscalização. Os fiscalizar vão voltar a ir nas empresas. Isso é uma das mudanças”, acrescenta.


Ainda de acordo com o representante, a proposta ainda está sendo debatida, fator que ele faz questão de citar. “A gente tem que deixar claro que isso ainda não foi decidido. É só uma proposta. Hoje, os empresários pagam a porcentagem do valor de comprar, se mudar, vai ser pelo valor da venda, ou seja, haverá significativa mudança”, finaliza.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Câmera registra cena misteriosa em presídio do Acre e instituto apura imagens

Imagens de uma câmera de segurança capturadas no início desta semana no presídio Antônio Amaro…

22/05/2024

Presidente da FENAJU dá comenda à Gladson Cameli, Marcelo Moura e SEBRAE

A presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais - FENAJU Gregória Benário deu ao presidente…

22/05/2024

Junta Comercial do Acre recebe representantes de todas as regiões

A Junta Comercial do Estado do Acre é anfitriã nesta quarta (22) e quinta-feira (23)…

22/05/2024

Justiça nega habeas corpus a motorista que atropelou mãe e filho

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) negou o pedido de habeas…

22/05/2024

Barco encalha no meio do Rio Acre em Xapuri, que marca 1,94 metros

Uma imagem publicada em uma rede social por um internauta, mostra como está baixo o…

22/05/2024

‘Preservo a sete chaves’, diz Sonia Abrão ao ser questionada sobre vida amorosa

Sonia Abrão, 61, que é muito discreta quando o assunto é sua vida amorosa, ao…

22/05/2024