O clássico entre Atlético Acreano e Rio Branco programado para as 20h desta terça-feira, na Arena da Floresta, vale ao vencedor, além da liderança isolada do Campeonato Acreano, uma das vagas as semifinais do torneio.
O confronto terá no apito o árbitro Antônio Neuricláudio do Rêgo Costa. Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues serão os assistentes.
Nos últimos cinco anos, o clássico proporcionou duas decisões de estaduais, ambas vencidas pelo Rio Branco, inclusive, com a ocorrida ano passado, vencida somente nas cobranças de penalidades.
O último confronto entre alvirrubros e azulinos pelo primeiro turno do estadual deste ano acabou no empate por 1 a 1. Um dado importante do clássico diz respeito ao tabu de quase três anos sem vitórias do Rio Branco sobre o time celeste, isso com a bola rolando. O último triunfo estrelado sobre o Galo Carijó ocorreu dia 27 de maio/2012, com vitória, de virada, por 4 a 3, em confronto válido pelo segundo jogo das finais daquele ano.
Empatados em número de pontos na tabela de classificação do estadual, 23 pontos cada, e ambas invictas há seis jogos pelo torneio, o clássico desta terça-feira (20) à noite promete fortes emoções aos torcedores das duas equipes que pagarem ingresso para adentrar o estádio Arena da Floresta.
Galo Carijó com desfalques
No Galo Carijó, o técnico Ismael Gomes perdeu para o confronto o volante Wilson. O atleta sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e não disputa mais o estadual desta temporada. O substituto será o Araújo Goiano, que não enfrentou o Imperador. Outro jogador fora do clássico é o volante Leandro. O atleta levou o terceiro cartão amarelo no empate do último sábado contra o Galvez. A boa novidade no clube diz respeito à liberação do meia Geovane para o clássico, após acordo entre as diretorias dos dois clubes, pois o meia foi emprestado pelo alvirrubro ao time celeste no inicio da temporada.
Rio Branco terá duas baixas
No líder Rio Branco, o técnico José Araújo, o Zezito, resolveu cancelar o trabalho do período da tarde devido às chuvas da tarde de ontem. No entanto, o treinador tratou de confirmar a permanência do goleiro Washington entre os titulares no lugar do titular Felipe Panek, poupado. O volante Kinho é outra baixa certa para o confronto. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do sábado contra o Vasco e terá que cumprir suspensão automática. Kássio ganha uma oportunidade entre os titulares.