Menu

Há grupos querendo Márcio Bittar como candidato a prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para aumentar o choro das carpideiras?
O prefeito de Assis Brasil, Betinho, não perdeu nada não indo na reunião dos prefeitos com a bancada federal. Não resolveram nada. No máximo ia engrossar o choro das carpideiras. Foi um tipo de reunião que não serviu para nada, apenas para ouvir reclamações repetitivas dos prefeitos. Os deputados federais e senadores não têm muito a oferecer. É a crise e ponto final.


Sensibilidade zero
Com a sensibilidade zero do Ministro Joaquim Levy e da presidente Dilma, o prefeito Marcus Alexandre esqueça desde já esses 30 milhões de reais que precisa para recuperar a cidade.


Crise braba
A crise financeira está mesmo braba. Um amigo secretário revelou que trabalha com 20% do número de funcionários ideais e não conseguiu nomear ninguém para unidades do interior.


Vontade de chorar
Uma amiga secretária outro dia também derramava seu desalento com a crise: “quando vejo a explicação da secretária da Fazenda, Flora Valadares, dá vontade de chorar e lhe dar 2 reais”.


Não é intolerante
Se há algo de que o deputado federal Angelim (PT) não pode ser acusado é de intolerante. No máximo houve falha na comunicação ao deputado federal Werles Rocha (PSDB) da reunião da bancada.


Só chorar e nada mais
Também, o deputado federal Werles Rocha (PSDB) ia acrescentar o que com a sua presença? Absolutamente nada. Ia dar um discurso de protesto contra o governo e todos sairiam lisos como entraram.


Carta do padre mássimo
Foi quem melhor se posicionou no episódio infantil e tolo da queima de uma Bíblia na UFAC.


Hipótese em discussão
Há grupos fortes dentro da oposição que defendem Márcio Bittar (PSDB) como candidato a prefeito. Argumentam que, nenhum nome na oposição tem hoje mais chance do que ele.


Outro argumento
Outro argumento usado é que se a eleição for para mandato de dois anos, se ele ganhar melhor; caso contrário, projetará seu nome para a disputa das vagas do Senado em 2018.


Mais turistas na contabilidade
Acaba de passar sob o céu do Acre soltando uma cauda de fumaça, o avião da rota Caracas-Miami. A secretária de Turismo, Raquel Moreira, vai já contabilizar os passageiros como turistas que visitaram o Acre.


Não se bate no que serve ao povo
Talvez seja por falta de criatividade, mas mesmo assim o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), insiste em pegar a BR-364 como bandeira, estrada por onde trafegou dezenas de vezes ao Juruá.


Extremamente gozados
Alguns deputados da oposição são estéreis em ficar batendo na 364 e na Cidade do Povo, não se critica o que foi feito e serve ao povo, a crítica deve ser pelo que não foi feito, ora bolas!


Acertou na mega-sena
A deputada Leila Galvão (PT) acertou na Mega-Sena política, todos os cargos do governo em Brasiléia e Assis Brasil foram indicados por ela, nomeou do vigia aos cargos de confiança. Na base do pouco pirão, para os meus primeiro.


E enquanto isso
E enquanto isso, Brasiléia continua parecendo uma cidade fantasma depois da alagação.


Boa melhorada
Quem chega a Epitaciolândia já nota que o prefeito André Hassem saiu do marasmo em que a sua gestão se encontrava, por onde se anda se vê máquinas da prefeitura recuperando as ruas.


Quem melhor se posicionou
O senador Sérgio Petecão (PSD) tirou os prefeitos do mundo da Lua e os colocou na terra: “é muito problema, pouco dinheiro, e não será fácil de resolver, não vou enganar ninguém”. Até que enfim o Petecão acertou uma, só costuma dar mancadas.


Voz da realidade
Petecão usou a voz da realidade, o mandato dos atuais prefeitos vai terminar e não há perspectivas no plano federal para que o governo Dilma libere dinheiro para as demandas.


Bandeira ideológica
Por falta de uma pauta positiva, o PT pegou a bandeira de ser contra a terceirização, justamente um projeto que vai regularizar a situação dos servidores terceirizados.


Prejuízo zero
O prejuízo do projeto de terceirização em tramitação no Senado Federal é zero ao trabalhador.


Vendo navios
O deputado federal Sibá Machado (PT) deixou o empresário hoteleiro George Pinheiro  a ver navios. Sibá levou o Lula e comitiva para o Hotel Best Western do amigo Niltinho Cabeção.


 Curió em muda
O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, está igual curió em muda, não dá um pio. Tá na dele. Se com seu apoio é difícil, quanto mais sem seu apoio, a FPA ganhar a prefeitura de Sena.


Mas, isso ninguém lhe tira
O Nilson Areal pode ter todos os defeitos, mas é uma águia política, quando foi prefeito, os candidatos majoritários do PT sempre ganharam de lambuja as eleições naquele município.


Surra nos dois turnos
Na última eleição para o governo, Tião Viana perdeu nos dois turnos em Sena Madureira.


Mesmas caras
O problema do PT em Sena Madureira é que os principais cargos de confiança são ocupados há uma década pelas mesmas caras manjadas, que não conseguem agregar votos para o partido.


Não se falou mais nisso
Depois que o delator Paulo Roberto disse na CPI da Câmara Federal que não conhecia o governador Tião Viana, a oposição que estava com o carnaval pronto, sumiu com o tema.


Limpo na história
O Tião Viana está limpo neste escândalo da Lava-Jato, recebeu uma doação legal do PT.


Conta aquela do papagaio
Os professores estão ameaçando greve contra o governo se não tiverem 20% de reajuste salarial. Não sei se acho graça ou ignoro. A maioria dos integrantes do sindicato da categoria tem ligações históricas com o governo, por isso não é de ser crer nesta lambança. A até porque, ainda que o governo pretendesse dar este reajuste, não tem dinheiro em caixa para pagar. Aliás, nem as prefeituras e nem o governo tem dinheiro para dar 1% de aumento. O problema não é querer, é não poder. Dizer que vão endurecer? Conta agora aquela piada do papagaio…..


Mais quebrado que arroz de terceira
Milhares de evangélicos participaram da “Marcha para Jesus”, ontem pelo centro da cidade, num belo ato de fé. Poderiam ser uma força política se entrassem numa campanha eleitoral para cargos majoritários unidos, mas como nunca entram, deixam de ser. Por isso o ditado acreano que: – voto de evangélico é mais quebrado do que arroz de terceira.


Guarda-mirim da PM
O presidente do PHS, Manoel Roque, faz a pergunta: “o Pelézinho, por ter sido centro-avante do Flamenguinho da Sobral ganhou a Secretaria de Esportes. Por que eu, como ex-Guarda Mirim da PM, não posso ganhar uma diretoria numa estatal”? E completou: -me ajuda, Pastor Agustinho!.


Não há outro caminho
“Ver o vaga-lume no mato uma, duas, três vezes é bonito, depois disso não”. Foi uma das frases do ex-presidente Lula na Inauguração da “Fábrica de Ração” do Complexo de Piscicultura, mostrando a alguns jurássicos ambientalistas que viver no mato é no máximo romântico, mas tem que vir a modernidade. Sua colocação foi um chute nos que querem que o Acre viva do extrativismo, que já passou, teve sua época. Ou o Acre se industrializa e parte para uma agricultura moderna como o governo estadual está fazendo, ou continuaremos pedintes da União.


As opiniões expressadas em Colunas e Blogs não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado e autenticado diretamente por Luis Carlos Moreira Jorge. Para falar com o blog do Crica o e-mail – lulajorge@hotmail.com

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.